Chuva destrói casa e causa mais de 30 pontos de alagamento em Tupã

Segundo a Defesa Civil, choveu mais de 80 milímetros em uma hora.
Vila Marajoara foi uma das áreas mais prejudicadas da cidade.

Casa no Jardim Marajoara ficou destruída após chuvas em Tupã (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma hora de meia de chuva na segunda-feira (22) foram suficientes para deixar várias famílias desabrigadas em Tupã (SP).

De acordo com informações da Defesa Civil, choveu mais de 80 milímetros e as áreas de baixada foram as mais prejudicadas.

Água invadiu casas em Tupã
(Foto: Edmila Montezani/TEM Você)

O Corpo de Bombeiros afirma que recebeu mais de 30 chamados de casas alagadas, mas a Vila Marajoara foi uma das mais atingidas. Ainda segundo os bombeiros, um dos imóveis do bairro foi praticamente destruído, um interditado e outras duas residências foram consideradas pelas autoridades como em estado de alerta.

Mais casas da região foram invadidas pela água e o estacionamento de um supermercado no centro também alagou e os veículos ficaram ilhados.

A água derrubou o muro e a parede do quarto de uma casa na Vila Marajoara. O local foi interditado pela Defesa Civil e a família, uma mulher com duas crianças, vai ser acolhida por parentes.

Outro imóvel também alagou e também foi interditado já que uma das paredes corre risco de cair.

Ninguém ficou ferido e os estragos serão contabilizados pela prefeitura de Tupã nesta terça-feira (23) para que equipes façam os reparos nas áreas mais atingidas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA