Paraguaçu Paulista recebe Auto de Natal nesta quinta-feira

Com espetáculo “Sonhos”, ONG Teatro de Tábuas encanta moradores de cidades vizinhas à Bacia do Paranapanema.

Com espetáculo “Sonhos”, ONG Teatro de Tábuas encanta moradores de cidades vizinhas à Bacia do Paranapanema.

A trupe da ONG Teatro de Tábuas, patrocinada pela Duke Energy, encenará o Auto de Natal, com o espetáculo “Sonhos”, de 10 a 13 de dezembro, em cidades vizinhas da Bacia do Rio Paranapanema. Nesta edição, o Auto de Natal, gratuito e de classificação livre, contempla os municípios paulistas de Paraguaçu Paulista, Ibirarema e Itatinga, e o paranaense Santa Mariana.

Com o Auto de Natal, a Duke Energy chega à última etapa do Circuito Cultural deste ano, que já levou às praças públicas dos dois Estados ações culturais gratuitas, como cinema, teatro e oficinas educativas.

“É muito prazeroso proporcionar às comunidades vizinhas aos empreendimentos da Duke Energy momentos de lazer cultural, que distraem, emocionam e enriquecem o conhecimento. Essa é a proposta do Circuito Cultural, que fecha 2014 com mais esse belo espetáculo”, comenta a gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy, Ana Amélia de Conti Gomes.

Em Paraguaçu Paulista a apresentação do espetáculo será nesta quinta-feira (11), no espaço da Feira da Barra Funda. Conforme o diretor de Departamento Municipal de Cultura, Reginaldo Gargalho, “é gratificante para o município receber mais uma ação da Duke Energy”. “É um trabalho de qualidade oferecido gratuitamente à comunidade. Por isso a comunidade fica à espera do evento. É uma oportunidade bastante importante, pois enriquece o acesso às atrações culturais de nossa cidade e região”, expõe.

“Sonhos”
Em uma carreta de três andares com 10 metros de altura e 15 metros de comprimento, o espetáculo apresenta uma mistura de intervenções artísticas circenses e musicais. Encenada em um cenário cheio de luzes e bela decoração, a peça mexe com o imaginário dos espectadores.

De uma forma bem humorada e com muita virtuosidade, “Sonhos” traduz o desejo das pessoas de que o mundo fosse igual e livre para todos, de que as diferenças, habilidades ou dificuldades de cada ser humano não fossem distâncias obrigatórias, nem um limite a ser enfrentado para o desfrute da vida.

Circuito Cultural
No primeiro semestre deste ano, o Circuito Cultural Duke Energy percorreu30 cidades paulistas e paranaense com a “Contação de Histórias”. Apresentada em escolas públicas, a atração levou a história “A Lenda da Gralha Azul”, encenada em uma estrutura de grande livro cênico, por dois divertidos palhaços.

Simultaneamente, a trupe visitou 35 municípios com o projeto “Canções Populares”, que trouxe o espetáculo cênico-musical “A mãe do Ouro”, resgatando as lendas relacionadas ao Rio Paranapanema.

As atividades prosseguiram com oficinas de cinema realizadas gratuitamente em dez cidades e o trabalho resultou na produção da fábula inédita “As viagens de Jerê”, exibida no segundo semestre, em dez cidades, através projeto Sala Móvel.

O roteiro 2014 do Circuito Cultural Duke Energy se completa em dezembro, com as apresentações do Auto de Natal.

#MAIS LIDAS DA SEMANA