Balneário de Paraguaçu atrai visitantes da região e até de outros Estados

Segundo a administração do local, cerca de 10 mil pessoas passam por semana pelo complexo utilizando todas as instalações e atrativos do parque.

Diversão garantida com vários atrativos no Parque Aquático (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Parque Aquático “Prefeito Benedicto Benício”, o Grande Lago como é conhecido na Estância Turística de Paraguaçu Paulista, como era previsto, vem se tornando, em ritmo acelerado, a grande atração da cidade e da região, tanto para moradores quanto para os turistas.

Segundo a administração do local, cerca de 10 mil pessoas passam por semana pelo complexo utilizando todas as instalações e atrativos do parque, especialmente o lago com 70 alqueires de espelho de água, sendo que a maior concentração de visitantes está nos finais de semana e feriados, especialmente os prolongados.

Ponto comum nos elogios foi a segurança do local (Foto: Assessoria de Comunicação)

O diferencial do local, segundo a maioria dos visitantes é a presença constante de uma equipe de servidores e seguranças que orientam e acompanham as atividades dos usuários do local, impedindo os abusos e proibindo práticas que podem perturbar a permanencia das pessoas e das famílias no parque.

A maioria dos visitantes que estavam presentes no último final de semana relataram que o lugar é bonito e bem estruturado, como existem vários em diversas cidades espalhadas pelo País, mas o diferencial tem sido o constante acompanhamento do local feito pelos funcionários que lá trabalham.

Para Marli Antônio de Souza, que veio com sua familia de Marília, para passar o domingo no Grande Lago, a diversão no local é garantida para todos, mas o que chamou a atenção foi a constante presença dos funcionários e seguranças pelos setores.

O mesmo relato foi feito por Joaquim Francisco Barros que ficou com sua familia num dos vinte quiosques à disposição dos visitantes e contou que não foi preciso nem reclamar de um carro com som alto que parou nas proximidades. “Mal o carro estacionou e ligou o som, os funcionários vieram e pediram pra desligar” – afirmou o turista.

Familias vieram até de outros estados para o Grande Lago em Paraguaçu (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Grande Lago de Paraguaçu tem atraido pessoas de longe, como exemplo da familia vinda do Mato Grosso e que resolveu parar e conhecer as instalações. Segundo o chefe da familia, Antônio Miranda Albuquerque, a idéia era passar e ver como é, pois ouviram falar bem do lugar, mas gostaram tanto que passaram o dia e pretendem voltar, quem sabe já no carnaval. “O lugar é um sossego, muito seguro, com várias opções de lazer e muito tranquilo. Dá vontade passar a semana aqui” – afirmou Antônio.

A segurança também foi o aspecto dos mais importantes abordados pelo visitante que veio com a familia do Paraná. Sérgio Negresco Pereira, de Florestópolis, afirmou que viu os comentários sobre o Grande Lago de Paraguaçu nas redes sociais e como gostaria de conhecer um lugar diferente com a família, resolveu “arriscar”. Não se arrependeu, o lugar é totalmente cercado e controlado, com equipe de controle de acesso e de segurança interna, inclusive com salva-vidas, declarou. “Estão todos de parabéns, pois o lugar é lindo, seguro e muito tranquilo, voltaremos a Paraguaçu, uma bela cidade e com esse atrativo incomparável” – relatou Sérgio.

O Parque Aquático “Prefeito Benedicto Benício” – Grande Lago, funciona de terça a domingo e os visitantes pagam uma taxa de acesso com veículos (motos, carros e coletivos) e para o uso dos quiosques. O espaço conta ainda com pedalinhos, restaurante, lanchonete, campos de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva, circuito de exercicios e caminhadas, marina para esportes aquáticos e navegação, setor de quiosques com área de convivência, área de shows e parques infantis. Além é claro, da praia de areia e água limpida. Maiores informações e reservas podem ser adquiridas pelo telefone (18) 99729-6790.

Pronto atendimento dos funcionários também foi aprovado (Foto: Assessoria de Comunicação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA