Professores protestam por aumento de salário em Paraguaçu Paulista

“Estamos há 3 anos sem aumento”, reclama funcionária.
Prefeitura diz que vai estudar caso.

Cerca de 20 professores da rede municipal de Paraguaçu Paulista (SP) fizeram um protesto em frente a prefeitura, nesta quarta-feira (4), pedindo aumento de salário.  Elas reclamam que o salário é o mesmo há pelo menos três anos. “Estamos há 3 anos sem aumento”, reclama  a professora Caroline Toledo.

Hoje, uma servidora ganha em média, R$ 1.300 por mês. Elas tentaram uma reunião com o prefeito, mas não conseguiram segundo Caroline. “Só nos informaram que não poderiam dar um aumento porque excederia a folha de pagamento. A presidente diz que aumentou nosso salário e aqui não teve. O dinheiro do Fundeb vem, então pra onde vai esse dinheiro?”, questiona.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informou que reconhece as reivindicações dos professores e vai estudar o caso. Eles ainda garantiram que darão um retorno aos professores dentro de uma semana sobre cada um dos pontos solicitados.

Paraguaçu Paulista tem aproximadamente 600 professoras na rede municipal, mas elas não procuraram o apoio do sindicato. A manifestação desta quarta-feira foi combinada pelas redes sociais. “Nos organizamos através da rede social. A gente quer respeito. Os professores tem que se unir já que não temos sindicato que nos representa”, afirma a professora Patrícia Amanda Sancho.

Professores querem aumento de salário (Foto: Reprodução / TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA