Jovem pega carona com 3 homens e é estuprada em Ourinhos, diz polícia

Amiga da vítima também pegou carona, mas foi deixada em casa.
Crime aconteceu na madrugada de domingo (6), em Ourinhos (SP).

Delegada ainda vai ouvir a vítima (Foto: Reprodução / TV TEM)
Delegada ainda vai ouvir a vítima
(Foto: Reprodução / TV TEM)

A Polícia Civil investiga o caso de estupro de uma jovem de 26 anos na madrugada de domingo (6), após pegar carona com três homens na saída de uma balada em Ourinhos (SP).

De acordo com a polícia, a vítima e uma amiga pegaram carona com os três depois da festa. Ela foi deixada em casa, mas a outra jovem foi levada para um terreno abandonado. A vítima contou à polícia que um deles a estuprou e os outros dois assistiram ao crime.

A jovem foi abandonada próximo ao local do crime. Ela registrou boletim de ocorrência na manhã de domingo e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal. A vítima passou por exames e recebeu cuidados médicos. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A polícia ainda vai ouvir a vítima e investiga se ela conhecia os suspeitos. Segundo a delegada Ana Rute de Castro Bertolaso, cada suspeito vai responder pelo crime que cometeu. “A culpa no direito penal é atribuída na medida de participação. Responde por estupro quem efetuou o crime, os demais são participes e respondem conforme participou. Nós não temos detalhes da vítima ainda se eles a seguraram, se a obrigaram. Então só depois de esclarecido que nós vamos ter essa resposta.”

Em duas semanas foram registrados dois casos de estupro na cidade e em pouco mais de um mês, foram quatro casos, um número alarmante, segundo a polícia, que já tem suspeitos nos quatro casos. “A gente pede que as mulheres tomem cuidado e sejam observadoras. Quando for pegar carona, não pegue com um desconhecido, ao sair na rua observe se não tem pessoas seguindo”, alerta a delegada.

#MAIS LIDAS DA SEMANA