Homem que aguardava cirurgia amarrado em maca de hospital morre

Paciente esperava por procedimento há três meses em Marília (SP).
Hospital das Clínicas informou que ele era agressivo e tentava fugir.

Paciente estava com mãos e pés amarrados em maca (Foto: Reprodução / TV TEM)
Paciente estava com mãos e pés amarrados em maca (Foto: Reprodução / TV TEM)

Um homem de 38 anos, que aguardava há três meses uma cirurgia no Hospital das Clínicas de Marília (SP), morreu na quinta-feira (7). Imagens enviadas pela família de Ricardo Xavier da Rocha à redação da TV TEM mostram o paciente com pés e mãos amarrados em uma maca.

A mãe do paciente denunciou a demora e contou que o filho piorava a cada dia. Na quinta-feira, o Hospital das Clínicas respondeu em nota que ele seria operado nos próximos dias, mas Ricardo Xavier da Rocha não resistiu e morreu sem a cirurgia. A assessoria do hospital ainda informou que o paciente estava amarrado para evitar a queda da maca, já que ele era agressivo em alguns momentos, tinha confusão mental e tentava fugir do hospital.

O corpo de Ricardo foi enterrado na manhã desta sexta-feira (8) no cemitério municipal de Lins. Segundo a família, Ricardo foi internado no HC há três meses com câncer na cabeça e com a promessa de que seria operado, mas toda semana a cirurgia era cancelada.

A morte foi confirmada pela família do paciente que disse que Ricardo morreu às 10h por causa do câncer e de diabetes. A resposta dizendo que a operação seria feita foi enviada na quinta-feira às 11h02. Nesta sexta-feira (8), a assessoria do HC não respondeu aos pedidos de confirmação do horário do óbito e as causas da morte.

Homem esperava cirurgia há três meses (Foto: Reprodução / TV TEM)
Homem esperava cirurgia há três meses (Foto: Reprodução / TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA