Moradores são socorridos com intoxicação após incêndio em Marília

Segundo os bombeiros, fogo começou em carro que estava no subsolo.
Vítimas foram atendidas; ação mobilizou 30 homens de equipes de resgate.

Moradores foram socorridos (Foto: Alan Schneider/TV TEM)
Moradores foram socorridos (Foto: Alan Schneider/TV TEM)

Doze pessoas foram socorridas com intoxicação após um incêndio em um prédio no centro de Marília (SP), na tarde desta quinta-feira (17). O fogo foi em um carro que estava no subsolo do prédio, mas o térreo, onde fica a área comum, foi tomado pela fumaça.

Os moradores, alguns cadeirantes, foram socoridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros, um deles teve intoxicação mais grave.

O porteiro Daniel Martins, que é dono do carro que pegou fogo, disse que havia ligado o veículo um pouco antes do incêndio para carregar a bateria. Os bombeiros foram acionados, mas o próprio dono apagou as chamas com um extintor, antes da chegada da equipe.

A operação de retirada dos moradores e combate ao fogo mobilizou 30 homens e mais de 20 viaturas dos bombeiros, Samu e Polícia Militar. A Avenida Sampaio Vidal e a Rua Maranhão, em frente à garagem do prédio, foram interditadas.

As pessoas intoxicadas foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e todas estão bem. Os moradores já foram autorizados a voltar para casa, mas o prédio está sem energia elétrica.

#MAIS LIDAS DA SEMANA