Professores de Palmital recebem palestra sobre recursos hídricos

Profissionais dos ensinos básico e fundamental, da rede municipal, participam do evento.

Professores de Palmital recebem palestra sobre recursos hídricos

Como parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Palmital, 130 professores da rede municipal de ensino participarão de palestra, na segunda-feira (12), sobre os recursos hídricos na região. O evento será no Centro Cultural, às 17h30, atendendo os profissionais que atuam nos ensinos básico e fundamental.

Ministrada por Guilherme Verri, analista ambiental da Rio Paranapanema Energia, a atividade aborda a água sob a perspectiva da Política Nacional de Educação Ambiental e inclui sugestões de atividades didáticas, colaborando para que os professores trabalhem o tema com os alunos.

Professores de Palmital recebem palestra sobre recursos hídricos

“A proposta é contribuir com esses profissionais que no dia a dia de trabalho desempenham um papel fundamental para a educação ambiental”, comenta o Verri. O diretor municipal de Meio Ambiente, Pedro Ângelo Montechesi Kirnew, ressalta a importância da atividade lembrando que os professores multiplicam as informações e trabalham para conscientizar as novas gerações sobre as questões ambientais, dentre as quais a disponibilidade e qualidade da água têm grande relevância.

A palestra encerra uma programação mais ampla, comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, desenvolvida pela Rio Paranapanema Energia em diversos municípios da Bacia do Paranapanema, do dia 1º ao dia 12 de junho. A empresa, que é subsidiária do Grupo CTG no Brasil, detém a concessão de oito hidrelétricas ao longo do rio.

#MAIS LIDAS DA SEMANA