Prefeitura de Ourinhos decreta estado de alerta após temporal

Medida foi tomada para que Executivo possa ter à disposição todos os funcionários públicos para os trabalhos de recuperação da cidade. Chuva forte derrubou árvores, muros e alagou casas.

A prefeitura de Ourinhos (SP) decretou na tarde desta segunda-feira (30) estado de alerta por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade pela manhã. O temporal derrubou árvores, muros e alagou pelo menos cinco casas na Vila Operária.

Segundo a prefeitura, a medida foi adotada para que a administração municipal pudesse ter à disposição todos os funcionários públicos caso seja necessário enfrentar mais problemas por conta da chuva.

Por enquanto, servidores da Defesa Civil e das secretarias de Obras e Meio Ambiente estão mobilizados nos trabalho de limpeza.

Ourinhos foi atingida por pelo menos duas grandes pancadas de chuva durante a madrugada desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, choveu 120 milímetros em duas horas, mais do que o dobro previsto para o mês.

A força das águas causou uma forte enxurrada que atingiu pelo menos cinco casas na Vila Operário. As famílias dos imóveis afetados precisaram ir para casa de parentes.

Em outras regiões, equipes da prefeitura passaram o dia retirando árvores caídas de ruas e avenidas. Segundo a prefeitura, mais de 25 árvores acabaram caindo.

Na Vila Esperança, as galerias pluviais não aguentaram o volume d’água acima do normal e o asfalto foi castigado. Parte do muro do centro esportivo da cidade também não resistiu.

Moradores de Ourinhos recolhem portão que caiu durante as fortes chuvas da madrugada (Foto: Arquivo pessoal)

#MAIS LIDAS DA SEMANA