Lutécia comemora 73 anos com desfile cívico e show de Carreiro e Capataz

O evento contou com a presença de vários prefeitos da região e outras autoridades. A população de Lutécia participou em peso da comemoração.

(Fotos: Mané Moreno)

Uma grande festa foi preparada pela Prefeitura Municipal de Lutécia para comemorar os 73 anos de emancipação político administrativa do município. Os destaques foram para o desfile cívico e para o show da dupla Carreiro e Capataz, ocorridos no último dia 29.

As comemorações iniciaram pontualmente às 20h, com desfile cívico contando a evolução histórica do município. O evento contou com a participação da fanfarra formada pelos alunos do Ensino Fundamental e ex-alunos da EMEIF AMS. Os heróis que fizeram bonito no campo e na pecuária também foram lembrados durante o desfile. Eventos que levam o nome de Lutécia para toda a região também foram lembrados na cerimônia, como o Baile do Hawai, o Campeonato de Som Automotivo e a Festa Junina de Integração de Bairros.

Às 22h, Tato Garcia iniciou o show na praça da cidade. Às 23h15, quem subiu ao palco foi a dupla Carreiro & Capataz, que animou os convidados com os seus sucessos, sendo alguns deles: “Dona”, “Sábado à noite”, “Recém Abandonado”, entre outros.

Presenças ilustres fizeram parte da comemoração dos 73 anos de Lutécia, entre elas os familiares de Antonio Monteiro da Silva, que em 1922 efetuou as primeiras derrubadas de mata no Rincão Paulista. Popular Mineiro, deixou seu nome na história do município. Ele foi representado pela sua filha, Maria Marilene Monteiro Rocha, pela neta, Simone Monteiro Rocha Lotto, e pelos bisnetos, Laura Lotto e João Pedro Rocha Lázaro.

O prefeito Eduardo Girotto recepcionou também: Papinha, prefeito de Oscar Bressane; Duda, prefeito de Florínea; Serginho, prefeito de Pedrinhas Paulista, que foi acompanhado pelo seu vice; Vilson, prefeito de Borá; Ronque, prefeito de Palmital; Carlinhos, prefeito de Salto Grande; Clélia Gomes, deputada; Maisa Evangelista, primeira dama de Echaporã; Lupércio Márcio, presidente da Câmara; além de assessores de deputados e secretários.

(Fotos: Mané Moreno)
(Fotos: Mané Moreno)

#MAIS LIDAS DA SEMANA