Tarumã realiza a segunda edição da Oktoberfest (Foto: Divulgação)

A segunda edição da Oktoberfest, tradicional festa com o intuito de resgatar a cultura alemã no município que tem origens com este povo, agitou o fim de semana em Tarumã (SP). O evento fez parte do calendário de atividades do Celebra Tarumã, que comemora os 91 da cidades, marcado no dia 20 de outubro.

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, comemora mais uma edição de um evento tão importante como este. “Nós oferecemos o baile e o almoço da Oktoberfest para resgatar a cultura alemã, visto que nossa cidade foi fundada por Gilberto Lex, de família alemã. Esses eventos gratuitos são justamente para que o máximo de pessoas desfrutem da festa. Em Tarumã, é tempo de um novo tempo”, comemora Oscar Gozzi.

Na noite de sábado, 20 de outubro, o Baile da Oktoberfest abriu os festejos no Espaço Múltiplo “Teolindo Toni. A partir das 22h, na ACRUTA, a animação ficou por conta da banda Grune Stad de Maringá.

E no domingo, 21, a festa foi gastronômica. A partir das 11h, o público já começou a saborear o tradicional prato alemão Eisben, o joelho de porco. Além disso, divertiram-se com as atrações culturais, como a apresentação de dança com o grupo Volkstanzgruppe Weisser Schwan, de Rolândia, no Paraná.

As brincadeiras também deram o clima para a festa! O concurso de chopp de metro, a prova do serrador e a escolha do Fritz e Frida agitaram a tarde de domingo na ACRUTA.

Tarumã realiza a segunda edição da Oktoberfest (Foto: Divulgação)
Tarumã realiza a segunda edição da Oktoberfest (Foto: Divulgação)
Tarumã realiza a segunda edição da Oktoberfest (Foto: Divulgação)

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Motociclista é arremessado para debaixo de carro e morre em acidente

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão.

Polícia Rodoviária apreende mais de 130 quilos de cocaína

Motorista foi preso em flagrante e os 123 tabletes foram apreendidos.

Câmera flagra carro 'furando' sinal vermelho em batida contra moto

Sistema de videomonitoramento da prefeitura registrou acidente.

Bebê de 1 ano morre afogado em piscina de casa em Marília

Criança chegou a ser socorrida e levada para UPA, mas não resistiu.