Elis Diane Henklain e Dr. Max

Faleceu às 21h12 deste domingo, dia 09, na Santa Casa de Presidente Prudente, a moradora de Paraguaçu Paulista, Elis Diane Henklain, aos 31 anos. Ela faleceu após agravamento de um câncer hepático, de subgrupo raro. Elis era casada com o médico Dr. Max Henklain e deixa dois filhos, sendo uma menina de 05 anos e um menino de apenas 07 meses.

Mesmo abalado com o acontecido, Dr. Max conversou com o i7Notícias e contou sobre a luta que a sua esposa passou. “Quando nos conhecemos, há sete anos, ela já tinha um nódulo, que era algo suspeito. Investigamos, foi feita uma primeira cirurgia experimental no A.C. Camargo. O médico aprendeu a técnica no Canadá e ela foi a primeira paciente deste câncer raro. Retirou um lobo do fígado, onde estava a princípio o primeiro foco de câncer hepático e um mês depois a área já cresceu”, explicou.

Mas apesar da cirurgia, apareceram focos metastáticos. “Aí só foi controlando. Graças a Deus, ela teve mais tempo de vida do que outras pessoas têm”, disse Dr. Max.

O médico explicou também que o câncer que Elis Diane teve é considerado raro. “Este subgrupo de câncer é tão raro que só tem seis no mundo.”

Durante todo o tempo de tratamento da sua esposa, Dr. Max disse que recebeu um grande carinho da população paraguaçuense. “Quero agradecer a população paraguaçuense pelos momentos de oração, solidariedade e carinho que recebi. A gente colhe o que planta. E eu também sempre tive muito carinho por todos. Eu espero, um dia, poder devolver para a nossa população parte deste carinho e deste amor, que transbordou em meu coração e me fez sentir um pouco mais acalentado neste momento de terrível dor psicológica”, agradeceu.

O corpo de Elis Diane está sendo velado no velório municipal de Paraguaçu Paulista. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério da Paz.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Desaparecida, idosa de Paraguaçu é localizada em Franca (SP)

Elena Alves havia sido vista pela última vez em 16/03 em Paraguaçu.

Jovem de 22 anos é preso com droga em Paraguaçu

De acordo com o registro policial, a ocorrência aconteceu na "biqueira do Madruga"

Corpo de motorista de ônibus vítima de acidente é sepultado

Os sete passageiros feridos na colisão já foram liberados da Santa Casa.