Fique conectado

Região

Polo UAB de Tarumã realiza 1ª Jornada Acadêmica com palestra, oficinas e minicursos

Evento foi realizado entre os dias 21 e 23 de novembro de 2018.

Publicado em

145

Polo UAB de Tarumã realiza 1ª Jornada Acadêmica com palestra, oficinas e minicursos (Foto: Divulgação)

O polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Tarumã (SP) realizou sua 1ª Jornada Acadêmica, que teve como tema os desafios e possibilidades do Ensino a Distância (EaD). O evento contou com palestra, oficinas e minicursos, que aconteceram entre os dias 21 e 23 de novembro de 2018.

A abertura oficial ocorreu no Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), às 19h, no dia 21. Contou com a presença de Silvio Tadeu de Oliveira, coordenador do centro EaD da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), que ministrou uma palestra sobre o tema da Jornada.

Estiveram presentes também, para a abertura, o vice-prefeito Fernandes Baratela, a Secretária de Educação, Cultura e Turismo Sandra Regina de Almeida Moura, o vereador Antonio Marcos da Costa Lima e a coordenadora do Polo UAB Neide Muller.

Esse foi o primeiro evento acadêmico realizado no município e teve como propósito integrar e capacitar a comunidade universitária. A reflexão sobre temáticas amplas, como comunicação e tecnologia, também recebeu atenção. Foi uma oportunidade em expandir conhecimentos entrando em contato com profissionais de diversas áreas.

A 1ª Jornada Acadêmica surgiu de uma iniciativa conjunta entre a coordenadora do Polo e as mediadoras contratadas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Cínthia Morello, Daniele Sirqueira e Marliane Ferreira.

Polo UAB de Tarumã realiza 1ª Jornada Acadêmica com palestra, oficinas e minicursos (Foto: Divulgação)

Polo UAB de Tarumã realiza 1ª Jornada Acadêmica com palestra, oficinas e minicursos (Foto: Divulgação)

Sobre o Polo UAB de Tarumã

O Polo UAB de Tarumã atualmente conta com os cursos de graduação em Pedagogia, Matemática, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Licenciatura em Biologia, além da Pós-graduação em Mídias na Educação.

Ele tem sede própria e recebe pessoas de toda a região, bem como de outras regiões do Estado de São Paulo e do Estado de Paraná, sendo assim um meio significativo de acesso à cursos públicos do Ensino Superior e Ensino Técnico.

Polícia

Polícia Militar registra acidente no jardim Alvorada, em Cândido Mota

Condutor de um veículo VW Fusca perdeu o controle e invadiu um terreno, parando próximo ao muro de uma residência na rua José Teodoro Ramos.

Publicado em

De O Diário do Vale
Polícia Militar registra acidente no jardim Alvorada, em Cândido Mota (Foto: O Diário do Vale)

A Polícia Militar de Cândido Mota (SP) registrou na manhã desta quarta-feira (20), um acidente de trânsito na rua Antonio Souza Reis, no jardim Alvorada.

De acordo com informações, por volta das 9h, o condutor de um veículo VW/Fusca, placas de Cândido Mota, perdeu o controle da direção e invadiu um terreno, parando próximo ao muro de uma residência na rua José Teodoro Ramos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem pode ter sido vítima de um mal súbito e perdido o sentido, já que disse não se lembrar do que aconteceu.

Ele estava consciente e apenas com ferimento nos lábios, mas foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Cândido Mota, para exames.

Polícia Militar registra acidente no jardim Alvorada, em Cândido Mota (Foto: O Diário do Vale)

Polícia Militar registra acidente no jardim Alvorada, em Cândido Mota (Foto: O Diário do Vale)

Polícia Militar registra acidente no jardim Alvorada, em Cândido Mota (Foto: O Diário do Vale)

Continue lendo

Polícia

Dona de casa é presa com cocaína escondida nos seios

Caso aconteceu nesta terça-feira (19) em Marília (SP).

Publicado em

Do Marília Notícia

A dona de casa, Andriele Aparecida Jorge, de 28 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas nesta terça-feira (19) no Jardim Califórnia, zona Oeste de Marília (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares realizavam um patrulhamento quando localizaram uma motocicleta ocupada por dois ocupantes em atitude suspeita na rua Maestro Floriano de Souza por volta das 22h40.

Ao notar a viatura da polícia, o condutor da motocicleta estacionou e a passageira Andriele desceu e passou a caminhar. Em seguida, o motoqueiro evadiu tomando rumo ignorado sem ser localizado.

Os policiais realizaram a abordagem da dona de casa e, em revista pessoal feita por uma policial militar feminina, um saco plástico contendo cocaína foi localizado nos seios de Andriele.

Questionada sobre a droga, a indiciada alegou que havia comprado de um desconhecido e iria revendê-la porque estava desempregada e precisando de dinheiro.

Diante dos fatos, Andriele recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou a prisão. Após audiência de custódia, a dona de casa seria recolhida à Penitenciária de Pirajuí.

Continue lendo

Polícia

Policial morre baleado com tiro de fuzil em perseguição em Dois Córregos

Troca de tiros aconteceu quando policiais tentavam abordar duas caminhonetes na noite desta segunda-feira (18). Oficial Marcelo Reinaldo Gardinal, de 43 anos, será enterrado no cemitério municipal da cidade.

Publicado em

Do G1

Um policial militar foi morto com um tiro na cabeça durante confronto com suspeitos na noite desta segunda-feira (18), na Rodovia Amauri Barroso de Souza, em Dois Córregos (SP).

Segundo a corporação, Marcelo Reinaldo Gardinal, de 43 anos, participava de uma perseguição da equipe para tentar abordar duas caminhonetes, que estavam sendo acompanhadas desde Mineiros do Tietê (SP).

Policiais militares perseguem suspeitos e trocam tiros (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos viraram o veículo em direção à equipe da PM e iniciaram os disparos. Apesar de terem revidado, os policiais foram atingidos por tiros de fuzil. Conforme apurado pela TV TEM, Marcelo foi ferido na cabeça, braço e perna.

Após confronto com assaltantes, policial militar é morto a tiros em Dois Córregos (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ainda não há informações sobre como a perseguição começou. Logo depois da ação, os criminosos fugiram sentido Torrinha (SP) e ainda não foram localizados. A ocorrência foi apresentada na delegacia da cidade.

O corpo de Marcelo será velado a partir das 10h no Velório Municipal de Dois Córregos. O enterro será as 16h no Cemitério Municipal da cidade.

Marcelo Reinaldo Gardinal morreu durante troca de tiros com suspeitos (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas