Fique conectado

Região

Caminhoneiro faz aposta em rede social, atinge 100 mil comentários em dois dias e é ‘forçado’ a se casar

Ronaldo Temporim não acreditou que brincadeira que fez com a noiva pudesse ter resultado tão surpreendente. Após cinco anos de relacionamento, na próxima semana ele deve ir ao cartório de Mineiros do Tietê (SP) para marcar a data.

Publicado em

611

Ronaldo e Simone estão juntos há cinco anos, têm uma filha de oito meses, e agora foram “obrigados” pela internet a se casar: “Estamos muito felizes” — Foto: Facebook/Reprodução

Se o caminhoneiro Ronaldo Temporim, de 29 anos, ainda tivesse alguma dúvida sobre a força da internet, ela desapareceu totalmente nesta semana.

Morador de Mineiros do Tietê (SP), ele mantém um relacionamento com Simone Soave há cinco anos e lançou um desafio em uma rede social afirmando que se casaria com a companheira caso a sua postagem atingisse a (para ele) inimaginável marca de 100 mil comentários.

No último dia 6 de outubro, o caminhoneiro escreveu em sua página no Facebook: “A Simone tá me internando para casar, falei que se esse post chegar a mil curtidas e 100 mil comentários eu posto foto com os papéis da data marcada.”

Postagem do caminhoneiro superou a marca “inimiagiável” de 100 mil comentários em apenas dois dias: “Não sei como isso aconteceu”, disse Ronaldo — Foto: Facebook/Reprodução

Para surpresa de Ronaldo, de Simone, e também de muitos dos cerca de 13 mil moradores de Mineiros do Tietê, em menos de dois dias a postagem ultrapassou a marca das mil curtidas e também a dos 100 mil comentários.

Na tarde desta quinta-feira (10), a postagem já registrava quase 3,2 mil likes e mais de 100,6 mil comentários.

“Não sei como isso aconteceu, moramos em uma cidade pequena, a brincadeira foi local, entre nossos amigos. Quando vi, não acreditei”, disse Ronaldo.

Ainda sem entender a origem da impressionante viralização de sua postagem, o futuro noivo diz que vai pagar a “dívida da aposta”. “Agora, tenho de casar mesmo, se não vai ficar muito feio pra mim”, brinca.

Segundo o caminhoneiro, o casal se surpreendeu tanto com o resultado fulminante dos 100 mil comentários em dois dias, como também com a origem de muitos deles. Ronaldo disse ter registrado comentários de pessoas desconhecidas de todas as regiões do país, como Manaus, Rio de Janeiro, Curitiba, entre outras cidades.

O caminhoneiro, que atualmente está desempregado, pois trabalha mais durante a safra de cana, informou que até já agendou para a próxima semana a ida ao cartório da cidade para marcar a data do casamento.

O caminhoneiro Ronaldo Temporim disse que já começou a receber oferta de presentes para o casamento — Foto: Facebook/Reprodução

Simone Soave conta que também se surpreendeu com o resultado do desafio. A auxiliar administrativa de 24 anos, que mora há dois anos com Ronaldo, com quem tem uma filha de oito meses, disse que os amigos da cidade sempre brincavam com a “enrolação” do companheiro em relação ao casamento.

“Os amigos sempre me perguntavam: ‘E aí, quando vai casar?’. Já tinha virado piada aqui na cidade. E agora, quando fui na quitanda, percebi que todo mundo já está sabendo e os comentários mudaram para: ‘Agora você casa, hein!’”, diverte-se a noiva.

Simone explica que o casamento formal não era uma ideia fixa entre o casal, que priorizou os gastos com a construção da casa própria e com o nascimento do primeiro filho. Mas agora, diante do resultado, se diz animada com a iminente mudança de seu estado civil.

Segundo Ronaldo, a brincadeira, além de “obrigá-lo” a casar-se com a noiva, também trouxe benefícios. O casal já começou a receber a oferta de presentes para o casamento mais esperado de Mineiros do Tietê.

“Já ganhamos todo o ensaio fotográfico da cerimônia, e a criação de uma conta em um canal num site de vídeos para registrarmos nossa aventura. Também já apareceram amigos dispostos a nos ajudar a financiar o casamento. Estamos muito felizes por esse momento”, disse o caminhoneiro.

Simone e Ronaldo garantem que o casamento não era uma diea fixa do casal: “Prioridade era construir a casa e ter o primeiro filho” — Foto: Facebook/Reprodução

Polícia

Jovem morre após ser baleado pela Polícia Militar durante perseguição em Marília

Policiais receberam uma denúncia de que um homem estaria armado em um bar; dois homens fugiram quando a equipe chegou; na fuga o suspeito bateu o carro e fugiu a pé; polícia informou que jovem apontou arma contra PM, que atirou.

Publicado em

Do G1
Marcos Fernandes de Araújo, de 18 anos, não resistiu e morreu ainda no local (Foto: Divulgação)

Um Jovem, de 18 anos, morreu após ser baleado pela Polícia Militar durante perseguição na noite deste domingo (17), na zona sul de Marília (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria apontado uma arma contra a equipe, que atirou contra ele.

A polícia informou que recebeu uma denúncia de que uma pessoa estaria armada em um bar. Após a chegada dos polícias no local, dois homens tentaram fugir em um carro, mas o motorista perdeu o controle do veículo e acabou batendo em uma lixeira.

O passageiro ficou no carro e foi detido pela polícia, mas o jovem tentou fugir por um matagal.

O suspeito pulou o muro de uma residência e começou a caminhar por cima dos telhados na Rua Nassimen Mussi. Durante a fuga, ele entrou no quintal de uma casa e encontrou com os policiais.

Segundo a Polícia Militar, após o encontro, o suspeito teria apontado a arma para a equipe, que desferiu dois disparos contra o jovem. Ele foi atingido no peito e morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas quando a equipe chegou, o jovem já estava morto.

Diversas viaturas da Força Tática da Polícia Militar participaram da ação (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Polícia

Ajudante de pedreiro que matou mulher com golpe de canivete vai responder por feminicídio

Homem tentou se matar após o crime; ele foi socorrido e já teve alta; a vítima Cristiane Hidalgo Pinheiro, de 41 anos, foi esfaqueada no pescoço durante uma briga com o companheiro, de 40 anos, na zona rural de Palmital (SP).

Publicado em

Do G1

Cristiane Hidalgo Pinheiro, de 41 anos, foi morta com uma canivetada (Foto: Reprodução/Jornal da Comarca)

O ajudante de pedreiro suspeito de matar a companheira de 41 anos com um golpe de canivete em Palmital (SP) vai responder por homicídio qualificado com agravante de feminicídio. O crime aconteceu depois de um desentendimento na casa de amigos na zona rural na noite de sábado (16),

Cristiane Hidalgo Pinheiro foi atingida no pescoço e morreu no local. Jeferson Luiz da Costa, de 40 anos, ainda tentou se matar após o crime cortando o próprio pescoço, mas foi surpreendido pelos policiais e tentou fugir. Ele foi perseguido e acabou preso.

Com os cortes no pescoço, o suspeito foi levado para o pronto-socorro. Ele recebeu atendimento médico e em seguida foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Jeferson foi preso em flagrante ele vai responder por homicídio qualificado com agravante de feminicídio.

Jeferson foi preso após tentar se matar — Foto: Reprodução/TV TEM

O corpo de Cristiane foi enterrado neste domingo (17). A dona de casa deixou quatro filhos.

Crime aconteceu na casa de amigos do casal após discussão — Foto: Reprodução/TV TEM

Continue lendo

Obras

Nova pista de skate é construída em Tarumã

Obra tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município.

Publicado em

Do AssisNews
Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Tarumã, por meio do Esporte 100%, está construindo uma pista de skate, na modalidade street, na praça de esportes do Parque Vicente Benelli.

A obra, que tem o custo de mais de 170 mil reais e é totalmente viabilizada com recursos próprios do município, está sendo feita em parceria com a comunidade. Skatistas do município reuniram-se com a equipe do Esporte 100% e com os arquitetos da prefeitura para, juntos, planejarem a melhor forma da pista.

A obra total de construção do half de skate tem a dimensão de 560 metros quadrados, contando com nove equipamentos para manobras diferentes. E também, muito além da prática esportiva, o complexo esportivo da pista de skate contempla também um palco, onde poderão se apresentar bandas e outras intervenções artísticas.

De acordo com o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, essa iniciativa é para unir esporte, lazer e cultura, oferecendo uma diversidade para os adolescentes e jovens da cidade. “Ao mesmo tempo em que está acontecendo um campeonato de skate poderemos ter um show, proporcionando voz à juventude”, explicou o prefeito.

O projeto da pista de skate foi pensado sob novos e modernos aspectos da arquitetura contemporânea, de acordo com Henrique Amâncio da Silva Moura, arquiteto e urbanista da Prefeitura de Tarumã. A equipe técnica se reuniu com skatistas da cidade e atenderam aos pedidos deles, modernizando uma pista ja existente e melhorando os equipamentos conforme a necessidade deles.

Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Sobre as obras no Parque Vicente Benelli

A Prefeitura de Tarumã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está revitalizando o Parque Vicente Benelli, em um grande projeto de reurbanização, melhorias e manutenção. O trabalho é feito para que a população do município aproprie-se do espaço público e viva a cidade.

Nova pista de skate é construída em Tarumã (Foto: Divulgação/PMT)

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas