Chuva de granizo assusta moradores no centro de Tupã

Moradores da área central de Tupã (SP) foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (31) por uma chuva de granizo que durou cerca de 10 minutos e assustou os moradores.

O que mais chamou a atenção foi a grande quantidade de gelo que caiu  durante o temporal.  O temporal chegou rápido e atingiu mais a região central da cidade onde houve a falta de energia elétrica.

Após o temporal as ruas centrais ficaram forradas de folhas das árvores.

Os telefones de emergência 192 e 193  dos bombeiros chegaram a ficar fora de operação devido a problemas na linha e voltaram a funcionaram algum tempo depois.

Empresa de energia emite nota de esclarecimento

A Energisa Sul-Sudeste esclarece que a forte chuva, acompanhada de ventos, que atingiu o município de Tupã, nesta tarde de quarta-feira (30), por volta das 17h44, provocou o lançamento de galhos e objetos sobre a rede, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia, afetando os bairros Jardim Guarujá, Vila Nova I, Vila Teixeira, Vila Vargas e parte do Centro da cidade.

Técnicos da empresa foram rapidamente acionados, e após procedimentos de manobras na rede elétrica, parte da região central foi restabelecida por volta das 18h25. Profissionais da distribuidora trabalham neste momento para regularizar o fornecimento para os demais bairros afetados.

Vale destacar que a empresa orienta aos clientes que encontrarem fios caídos, que mantenham distância e avisem imediatamente a concessionária pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita). Durante as tempestades, a empresa recomenda também que os equipamentos eletrônicos sejam retirados da tomada.

A Energisa Sul-Sudeste conta com a compreensão de todos e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança para manter o fornecimento a todos os seus clientes.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Polícia Rodoviária apreende mais de 130 quilos de cocaína

Motorista foi preso em flagrante e os 123 tabletes foram apreendidos.

Tereos lança Semear, projeto voltado à educação de jovens

Empresa também anuncia outras duas iniciativas.