Fique conectado

Região

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota

‘Cidadania em Ação’ foi executado na última quinta e sexta-feira, 7 e 8 respectivamente.

Publicado em

187

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

O projeto ‘Cidadania em Ação’, da prefeitura de Cândido Mota, foi executado na última quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, no terreno às margens da linha férrea, ao longo da área urbana. Aproximadamente 100 pessoas trabalharam na ação, com apoio de operadores de maquinários da prefeitura. Foram realizadas limpeza, roçagem, capinagem, recolhimento de entulhos, materiais recicláveis, e muitos outros materiais. Em outro ponto, a Casa Di Conti e Coopermota realizou a roçagem na área próxima ao portal de entrada da cidade.

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

O objetivo do trabalho, que tem parceria com a Recicam e a ong Pró Azul, é o controle e combate do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus. “Muitas pessoas descartam lixo nesta área e sempre realizamos limpeza aqui, mas infelizmente, depois de executarmos o trabalho, vemos moradores depositando lixo novamente. Além do aspecto ruim tem também o problema de encontrarmos bichos peçonhentos”, explicou o secretário de Meio Ambiente Paulo Moreira Junior.

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

A ação foi elogiada por moradores, que fizeram questão de acompanhar o serviço, colocando a mão na massa e endossando as palavras do secretário. Rose Lopes, residente na região, disse que usa ‘o caminho todos os dias e fica indignada com pessoas que usam este espaço para descarte de lixo. “É um absurdo! A coleta de lixo é diária, não tem necessidade de vir jogar lixo aqui.

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

Temos que colaborar também é não só ficar cobrando”, disse.
A moradora Maria Neris contou que em frente à sua casa cuida, ‘planta flores e faz a varrição’. “Lugar de lixo é no lixo, e jogar lixo doméstico é uma vergonha. Temos que fazer a nossa parte. Na hora que olhei e vi este batalhão de pessoas e máquinas fazendo a limpeza, confesso que fiquei muito feliz.

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

Tomara que todos cuidem. Parabéns pela iniciativa”, ressaltou a cidadã.

A secretária de Saúde Amanda Mailio Santana destacou a união em torno da ação, ‘cujo maior beneficiário é a população’. “Nesta limpeza encontramos o que não deveríamos ter encontrado, inclusive cobra. Contamos com a colaboração da população para que mantenham e cobrem das pessoas que forem descartar lixo nesta área. Aliás, não só aqui, mas em toda a cidade.

Estamos em estado de alerta contra a dengue e precisamos do apoio de todos. Se virem alguém jogando lixo, liguem na Secretaria de Meio Ambiente 3341-5237 ou na Vigilância em Saúde no numero 3341-1373, e denunciem”.

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

E prosseguiu: “Aproveito a oportunidade para lembrar que de acordo com a Lei n°2773, de 23 de agosto de 2018, agente de vetores e saneamento podem notificar e autuar, já que a lei dispõe sobre ação fiscalizatória do município quanto à prevenção e o combate da dengue, chikungunya, zika e outras doenças transmissíveis pelos mosquitos vetores e ou outras pragas e animais nocivos à saúde humana”.

O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, disse da luta do município contra o mosquito transmissor da dengue: “Estamos em uma guerra contra esse mosquito, que tantos problemas causa. O projeto ‘Cidadania em Ação’ tem como meta eliminar focos do mosquito e orientar a população de como evitar criadouros do inseto. Os mutirões são importantes, porque estamos em um período critico com milhares de casos de dengue em varias cidades do estado.

Projeto envolve poder público, empresas e moradores para recuperar margens da ferrovia em Cândido Mota (Foto: Divulgação/PMC)

No nosso município não tivemos nenhum caso até o momento e a luta é para que continuemos assim. Quero aproveitar este momento para agradecer a cada morador, funcionário municipal, Recicam, Pró Azul, Coopermota e Casa Di Conti, pela realização da ação. Nada é tão forte quanto o coração de um voluntário”, disse.

Polícia

Jovem é resgatado por bombeiros após cair em penhasco de 30 metros de altura em Marília

Segundo a família, o rapaz de 19 anos estava desaparecido há mais de uma semana e foi achado após morador ouvir gritos de socorro. Vítima foi levada para o Hospital das Clínicas com fraturas nas pernas e escoriações.

Publicado em

Do G1
Jovem foi imobilizado após ser resgatado no fundo do penhasco: fraturas e escoriações — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um jovem de 19 anos foi resgatado na tarde desta sexta-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros após ser localizado em um penhasco de 30 metros de altura, em Marília (SP). Segundo a família da vítima, Guilherme de Almeida estava desaparecido há mais de uma semana.

O penhasco fica nos fundos do Jardim Santa Antonieta, na zona norte da cidade. Segundo os bombeiros, o rapaz foi localizado depois que o morador de uma chácara caminhava pela área de mata do bairro, quando ouviu os pedidos de socorro e acionou as equipes de salvamento.

Os bombeiros desceram o penhasco por meio de uma trilha aberta na mata. De acordo com a corporação, o local é íngreme e considerado de difícil acesso. Com isso, os bombeiros levaram quase duas horas para chegar até a vítima.

No início da tarde, as equipes conseguiram fazer o resgate. O jovem estava consciente, mas estava com fraturas nas pernas e diversos ferimentos pelo corpo.

O rapaz foi imobilizado e levado até o alto do penhasco, onde uma unidade de suporte avançado do Samu já esperava pela vítima. Após checar seu quadro clínico, ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de Marília.

Sumiço

O pai da vítima, Rogério Marcelino Alves, disse que na quinta-feira (11) ele foi avisado de que filho não apareceu no trabalho.

Aos bombeiros, o rapaz disse que estava andando pela beira do barranco quando se distraiu e escorregou. O jovem também disse estava sozinho caído no buraco desde a quinta-feira.

Segundo tenente Fernando Gomes Calógero, do Corpo de Bombeiros, esse tipo de situação de sobrevivência em situação de isolamento por vários dias não é tão rara quanto se imagina.

“A principal preocupação nesses casos é com a desidratação, mas é possível sim sobreviver sem comida e água por vários dias. Geralmente em situação assim a vítima consegue se hidratar com água de chuva ou alguma fonte próxima”, explicou o tenente.

Rapaz sofreu fraturas na pernas e escoriações após uma queda de cerca de 30 metros: “momento de distração” — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Bombeiros tiveram de percorrer uma trilha em terreno íngreme e de difícil acesso — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Continue lendo

Polícia

Acidente envolvendo vários veículos impressiona na região de Marília

Ao menos sete veículos se envolveram no acidente.

Publicado em

Do Marília Notícia
Capotamento registrado em Pompéia (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grave capotamento foi registrado na manhã desta quinta-feira (18) no Distrito Industrial de Pompéia (SP) na região de Marília (SP).

Segundo as primeiras informações, o motorista de um Volkswagen Golf, cor branca, perdeu o controle da direção e capotou o veículo, atingindo quatro motos e três carros que estavam estacionados em frente de uma empresa.

O motorista do Golf, que estava sozinho no veículo, foi socorrido até a Santa Casa de Pompeia. Apesar do susto, ele teve ferimentos leves e não corre risco de morte.

O caso foi registrado pela Polícia Militar em um boletim de ocorrência. As causas do capotamento ainda serão apuradas. O condutor não teve a identidade divulgada.

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Continue lendo

Polícia

Suspeito de matar namorada a tiros é preso em Marília

Kelly Renata dos Santos de Oliveira, de 20 anos, foi conversar com o namorado no portão; segundo boletim de ocorrência, mãe ouviu os disparos assim que a jovem saiu da casa.

Publicado em

Jovem morre baleada por ex-namorado em Marília — Foto: Redes sociais/Reprodução

O jovem suspeito de matar a namorada a tiros na porta da casa dela, em Marília (SP), foi preso na noite desta quinta-feira (18), na Zona Norte da cidade.

Kelly Renata dos Santos de Oliveira, de 20 anos, morreu depois de ser baleada. De acordo com a mãe da vítima, o suspeito a chamou para conversar no portão, para reatar o namoro. Assim que a filha saiu da casa, a mãe ouviu os disparos.

Jefferson Felipe da Silva Balbo, de 20 anos, segundo a polícia, estava escondido na casa de parentes. Ele correu ao ver a viatura da Polícia Militar, mas foi detido.

Jefferson foi encaminhado para a delegacia e vai passar por audiência de custódia na próxima semana.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas