Fique conectado

Região

Cândido-motense lança ‘e-book’ e realiza sonho de ‘ser escritor’

Há cerca de quatro meses, Eduardo Bortolucci lançou na plataforma WattPad, de obras virtuais, ‘As Aventuras de Flippo’.

Publicado em

130

Cândido-motense lança ‘e-book’ e realiza sonho de ‘ser escritor’ (Foto: O Diário do Vale)

O mundo virtual também está chegando ao mercado editorial. Se alguns anos atrás publicar um livro era um ‘bicho de sete cabeças’, hoje está mais acessível. E um cândido-motense está sentindo isso. O profissional de artes Eduardo Bortolucci, formado pelas Faculdades Integradas de Ourinhos, a Fio, aderiu ao ‘e-book’, ou livro virtual.

Há cerca de quatro meses ele lançou na plataforma WattPad, de obras virtuais, ‘As Aventuras de Flippo’, um título infanto-juvenil de fantasia e aventura, composto de 24 capítulos, inspirado na história de um dos sobrinhos, o garotinho Felipe, de apenas 6 anos de idade e que começou a ser escrito há três anos.

Sobrinhos de Edu, fontes de inspiração do escritor para a obra lançada no e-book (Foto: O Diário do Vale)

“O livro retrata um mundo de anões e a perda da mãe em um desmoronamento obriga o personagem ir à luta para resgatar a sua história. É uma busca pelo autoconhecimento”, explicou Edu Bortolucci, como o autor é chamado pelo amigos e familiares. Ele destacou a importância social da plataforma WattPad, além de que ela funciona como uma espécie de feedbatok para as editoras. Conforme é a aceitação da obra junto ao público, com o número de visitas e curtidas, é também o respaldo que o autor recebe em contrapartida das editoras de livros. “Com isso, muitos livros lançados no mercado saíram da plataforma”, pondera o escritor.

No seu caso, Bortolucci conta que sua obra vem tendo um bom respaldo do público. Ele diz que já participou de três concursos promovidos pela WattPad. “Em dois concursos obtive a primeira colocação, e em outro, a terceira. As grandes editoras acabam tendo essa plataforma como balizamento para lançar obras e escritores. Agora, espero que a minha obra ganhe a simpatia do público e viralize. As Aventuras de Flippo já está com 600 visualizações. Espero alcançar um número maior em breve”, prevê.

Eduardo com os pais Claudio e Isete e a avó ‘Nica’ Doná Bortolucci (Foto: O Diário do Vale)

Cadastro no app

Para ter acesso ao livro de Eduardo Bortolucci o público deve baixar o aplicativo WattPad e fazer o cadastro. O perfil do escritor é @EduBcci. E o link do livro é http://my.w.tt/oDOA5XRd3V.

O leitor faz o cadastro para o primeiro acesso e estará no livro. “Estou realizando um sonho antigo. Apesar de trabalhar em outra área, quero ainda me aprofundar no mercado editorial. É um sonho de infância”, disse Bortolucci, que trabalha na agência do INSS em Cândido Mota. “Essa é minha oportunidade, a que venho buscando há anos. Venho fazendo cursos e me aperfeiçoando e especializando para escrever”.

Desde criança Eduardo Bortolucci desenvolve a arte da escrita. Nos primeiros anos de estudo, ele sempre se direcionou para a leitura e a escrita. Ele lembra dos tempos que estudou na escola ‘Clotilde de Castro Barreira’, o ‘Grupão’; na escola ‘Rachid Jabur’ e no Colégio Santa Clara COC. “Sempre busquei me informar sobre essa área e meus professores sempre me apoiaram. Também sempre tive o senso crítico. É uma paixão mesmo, o que me faz ter prazer pelo trabalho, me faz sentir bem”, admite o escritor.

Festival de música

Com a cantora Carina Simeão, com quem venceu festiva em Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: O Diário do Vale)

Ainda na infância, o lado criativo já aflorava através dos desenhos com vários personagens que criava e colocava nas paredes do quarto. Em 2015 ele compôs uma música para a amiga de faculdade, Carina Simeão, participar de festival de música em Santa Cruz do Rio Pardo. Ela participou e venceu. “Esse foi meu primeiro contato com o mundo da arte. Agora tenho o livro, que também vem ganhando espaço”, frisou Edu.

Como todo escritor, ele também não esconde que teve uma fonte de inspiração para escrever seu livro. E declara a paixão pela coleção Harry Potter, da escritora J. K. Rowling. “Esse foi o primeiro livro do mundo fantástico que tive contato. É incrível a estória que ela criou”, disse Bortolucci, filho dos cândido-motenses Cláudio Doná Bortolucci e Isete, irmão de Fernanda e tio de João, Felipe e Giovana.

Polícia

Colisão frontal faz quatro vítimas na SP-294

Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (24).

Publicado em

Do Marília Notícia
Bombeiros retiraram uma vítima que ficou presa nas ferragens (Foto: Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na manhã desta sexta-feira (24) para prestar socorro em um acidente que fez quatro vítimas leves na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo de Padre Nóbrega, zona Norte de Marília.

Segundo as primeiras informações, a ocorrência envolveu três veículos, fruto de uma colisão frontal em frente ao condomínio Green Valley por volta das 7h. Quatro pessoas ficaram levemente feridas, inclusive uma ficou retida em um dos veículos.

Conforme os Bombeiros, uma vítima recusou atendimento e as outras três pessoas foram socorridas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) zona Norte e Hospital das Clínicas.

Equipes de socorro foram mobilizadas na zona Norte (Foto: Divulgação)

Carro ficou destruído após colisão (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Continue lendo

Polícia

Homem que tentou matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

Idoso disparou um tiro contra própria cabeça. Vítima está internada em estado grave no Hospital Regional de Assis.

Publicado em

Do AssisNews
Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu (Foto: Reprodução)

O idoso de 62 anos que tentou matar a namorada de 20 anos com golpes de marreta cometeu suicídio na manhã desta sexta-feira (24) em Paraguaçu Paulista (SP).

De acordo com informações, com a chegada da polícia para atender a ocorrência da tentativa de feminicídio, o homem conseguiu fugir.

Horas depois ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça ao lado do pontilhão, na rodovia de acesso ao distrito de Conceição de Monte Alegre.

A Polícia Militar e a Perícia e confirmaram a morte do idoso.

A vítima, de 20 anos, está internada em estado grave no Hospital Regional de Assis. O AssisNews acompanha o caso e trás novas informações a qualquer momento.

Suspeito de tentar matar a namorada comete suicídio em Paraguaçu

Continue lendo

Polícia

Morador acorda e se depara com homem morto no quintal da sua casa, em Quatá

Vítima foi encontrada com uma perna enroscada em uma cadeira de área.

Publicado em

Do i7 Notícias
Várias pessoas se aglomeraram em frente à residência onde o cadáver foi encontrado
Várias pessoas se aglomeraram em frente à residência onde o cadáver foi encontrado

O morador de uma residência, em Quatá, levou um grande susto ao se deparar com um cadáver no quintal da sua casa, no início da manhã da última quarta-feira, dia 22.

Conforme consta no boletim de ocorrência, o morador relatou que durante a madrugada ouviu barulhos de cães latindo, e acreditou que fosse em virtude de gatos no telhado da sua casa. Pela manhã, ele se deparou com um indivíduo morto no quintal.

Foi observado que a vítima estava com uma das pernas enroscadas em uma cadeira de área. Sobre o telhado, foi encontrado um aparelho celular.

A Polícia Civil e a equipe de peritos do Instituto de Criminalística de Tupã compareceram ao local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tupã.

A amásia da vítima, ao tomar conhecimento dos fatos, apresentou uma certidão de nascimento em nome de Leonardo Vagner Francisco, indicando como identificação da vítima.

Continue lendo
Silvana lopes
Plenitude
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas