Fique conectado

Região

Raízen oferece curso gratuito de Manutenção Industrial em Maracaí

Inscrições deverão ser realizadas na própria sede da Prefeitura do município até 13 de março.

Publicado em

249

Raízen oferece curso gratuito de Manutenção Industrial em Maracaí (Foto: Divulgação)

A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, em parceria com o SENAI, irá promover um curso profissionalizante gratuito de Manutenção Industrial em Maracaí, entre os dias 18 de março e 19 de abril de 2019.

Serão 20 vagas para maiores de 18 anos e com ensino fundamental completo. Para participar do processo seletivo, os interessados (as) deverão comparecer à sede da Prefeitura de Maracaí (Av. José Bonifácio, 517, Centro, Maracaí/SP), entre os dias 11 e 13 de março – das 8h às 11h e das 13h às 16h -, portando documento de identidade, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

O curso irá desenvolver habilidades em serviços de manutenção planejada e não planejada em máquinas e equipamentos industriais, atendendo às normas e aos padrões técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente. Após a realização do curso, os alunos e alunas receberão um certificado de conclusão emitido pelo SENAI.

Para Marina Machado, Operadora de Máquinas da Raízen, os cursos profissionalizantes ajudam no desenvolvimento de competências. “Quanto maior a participação em cursos, melhor preparadas as pessoas estarão para exercer suas atividades”, afirma. De acordo com Claudinei Matias, que também opera máquinas na companhia, a capacitação profissional pode ser um impulsionador de carreira, do nível operacional ao técnico. “Essas oportunidades desenvolvem talentos individuais que serão aplicados no dia a dia, reforçando a importância de cada um na geração de resultados e excelência”, explica.

Polícia

Acidente entre Cândido Mota e Palmital deixa motociclista ferido

A colisão frontal aconteceu por volta das 12h30 desta terça-feira (21).

Publicado em

De O Diário do Vale
Acidente entre Cândido Mota e Palmital deixa motociclista ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente ocorrido no final da manhã desta terça-feira (21), na vicinal ‘Natal Passareli’, que liga Cândido Mota (SP) ao município de Palmital (SP), deixou um motociclista ferido.

A colisão frontal aconteceu por volta das 12h30, três quilômetros após a Pary Veado, e envolveu um veículo VW Saveiro, placas de Dracena (SP) e uma motocicleta, placas de Cândido Mota.

A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu o motociclista com ferimentos leves até o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota.

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar apreende drogas escondidas em matagal de Marília

Segundo a equipe, dentro de duas bolsas estavam três quilos de crack, três quilos de maconha, dois quilos e meio de cocaína e um quilo e meio de pasta base de cocaína.

Publicado em

Polícia Militar apreendeu dez quilos de droga escondidos em matagal em Marília — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Marília (SP) apreendeu dez quilos de droga escondidos em bolsas jogadas em matagal, na noite desta segunda-feira (20).

De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia a equipe foi até a Rua Salvador Salgueiro, na zona norte da cidade, e encontrou dois suspeitos no local. Porém, ao perceberem a aproximação dos policiais, fugiram e não foram capturados.

Segundo a equipe, após vistoria no endereço indicado foram encontradas duas bolsas escondidas em um matagal, com três quilos de crack, três quilos de maconha, dois quilos e meio de cocaína e um quilo e meio de pasta base.

Continue lendo

Entretenimento

Grande público prestigia Orquestra Santa Cruz em Cândido Mota

Esta foi a primeira apresentação da turnê em 2019.

Publicado em

Do AssisNews
Membros da Orquestra com o Secretário de Educação e Cultura de Cândido Mota, Prof. Celso (Foto: Divulgação)

Orquestra de Câmara Santa Cruz. A apresentação compõe o Curto Circuito Musical, através da Lei Rouanet.

Esta foi a primeira apresentação da turnê em 2019. O concerto contou com grande público na Praça João XXIII- Estação das Artes.

“Para quem olhasse para o céu, naquela hora, poderia ver uma lua de indescritível beleza boiando no firmamento, como sinal que Deus nos abençoava por aquela inesquecível noite de música e de encontro entre pessoas sensíveis à arte. E foi isso que se constatou após o concerto. Num bate-papo com o público, muitos foram os testemunhos de emoção e de carinho que ainda ressoava em todos os corações. Desta forma, a Orquestra de Câmara Santa Cruz, atingiu seu objetivo de transformar vidas, transformou também aquela noite em sorrisos, abraços, fotos de amizade e imenso carinho para com o povo de Cândido Mota”, resumiu o diretor artístico do projeto, José Magali Junqueira que também agradeceu a todos e as empresas que contribuíram através da Lei Rouanet para a realização do concerto.

O projeto “Cinema In Concert” traz cenas de filmes sincronizadas com as respectivas trilhas sonoras a serem executadas pela orquestra dos jovens.

Entre as canções executadas: ‘Abertura dos Desenhos Walt Disney’, ‘Frozen- Let It Go’, ‘Rei Leão Can You Feel The Love Tonight’, ‘ A Bela e a Fera- Sentimentos’, ‘Rio Fly Love e Garota de Ipanema’, ‘Star Wars- The Imperial March e o Tema Principal’, ‘X-men- Sweet Dreams’, ‘Harry Potter- Tema principal’, Piratas do Caribe- ‘He’s a Pirate’, The Jaws- ‘Tema Principal’, ‘O Exorcista- The Exorcist Theme’, ‘Jurassic Park- Tema principal’, ‘Indiana Jones- Tema Principal’ e ‘Mudança de Hábito – Oh Happy Day’.

O Secretário de Educação e Cultura de Cândido Mota, Prof. Celso prestigiou o evento e elogiou a apresentação da orquestra.

Na agenda ainda neste ano, o concerto em Piraju (SP) no dia 23 de junho, um domingo e 5 de julho, uma sexta-feira, em Bauru (SP).

Público de Cândido Mota prestigiou concerto no último sábado (Foto: Divulgação)

Apresentação ‘Cinema in Concert’ aconteceu ao ar livre (Foto: Divulgação)

Público ficou bastante entusiasmado com a apresentação (Foto: Divulgação)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Silvana lopes
Publicidade

FaceNews

Mais lidas