A Energisa Sul-Sudeste está investindo na melhoria da iluminação pública da cidade de Cândido Mota. A empresa realizou a substituição da tecnologia atual das luminárias, com lâmpadas a vapor de sódio, por luminárias com tecnologia led em 111 pontos da cidade, por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Essa iniciativa proporcionará redução na demanda por energia e economia no valor da conta de luz do município.
“Os benefícios são muitos, como a redução de demanda e consumo de energia elétrica, além da melhoria da iluminação e maior segurança à população. E mais, o led possui um ciclo de vida bem maior em relação aos sistemas convencionais, o que contribui para que a prefeitura administre melhor os recursos de iluminação pública”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista da empresa e responsável pelo projeto.
As novas luminárias foram colocadas em pontos das ruas Ângelo Pípolo e João Favaretto, e o investimento foi de mais de R$ 129 mil.
Essa iniciativa favorecerá a população de Cândido Mota por meio da instalação de luminárias mais eficientes, que consomem menos energia e iluminam mais.