Adolescentes aprendizes recebem palestra sobre primeiro emprego

Palestra foi ministrada pelo Psicólogo e palestrante Márcio Ribeiro. Evento foi realizado no Centro Vocacional “Frei Paulino”, em Cândido Mota.

Os adolescentes aprendizes do Centro Vocacional da Criança e do Adolescente “Frei Paulino” de Cândido Mota (SP) participaram na última segunda-feira (18) de uma palestra ministrada pelo Psicólogo e palestrante Márcio Ribeiro.

Com a presença de aprendizes de 14 à 18 anos, a palestra teve como foco principal “O primeiro emprego”, onde foi abordado diversos temas relacionados ao assunto como por exemplo, o respeito e o bom relacionamento dentro da empresa, comprometimento e valorização do emprego, regas e objetivos pessoais e profissionais.

De forma interativa e irreverente, o evento contou a participação dos jovens e da diretoria do Centro Vocacional.

Parte da história

O Palestrante, psicólogo e também empresário no ramo da comunicação, Márcio Ribeiro, utilizou de sua própria experiência de vida para levar informações e projeção de futuro aos adolescentes, uma vez que quando criança também frequentou o Centro Vocacional, além ter conhecido pessoalmente o saudoso Frei Paulino, que dá nome a entidade.

Durante a palestra, que teve duração de duas horas, Ribeiro interagiu com cada aprendiz, que integra o projeto e portanto já está empregado, onde ouviu de cada um os sonhos e objetivos no âmbito profissional.

A psicologa do centro, Erciana Maia, complementou alguns pontos da palestra e reiterou que para que os aprendizes alcancem seus objetivos devem seguir fielmente alguns pontos importantes como respeito e disciplina no local de trabalho.

A diretora da entidade, Camila Rodrigues, também interagiu no evento e enalteceu a importância do primeiro emprego na bagagem de vida dos adolescentes e que cada um deve aproveitar ao máximo para adquirir novas experiências nesta primeira etapa de vida profissional.

Confira as fotos:

#MAIS LIDAS DA SEMANA