Filho relata ao pai bullying contra amigo negro em festa e conversa viraliza na web: 'Defendi ele'
Filho relata ao pai bullying contra amigo negro em festa e conversa viraliza na web: ‘Defendi ele’

Uma conversa entre pai e filho, moradores de Marília (SP) sobre uma situação de bullying em uma festa de crianças repercutiu nas redes sociais, neste domingo (24). No diálogo, a criança relata que defendeu o amigo, e em seguida foi apoiada pelo pai.

O G1 conversou com o Mateus Barboza, de 25 anos, pai da criança, que disse estar surpreso com a repercussão das mensagens trocadas com o filho no sábado (23).

Depois de deixar o menino com colegas de escola, Mateus recebeu uma mensagem da criança dizendo que o amigo estava sofrendo bullying e sendo chamado de “gordo” e “preto” por outros garotos.

“Eu defendi ele e falei para parar. Agora, a gente está aqui sozinho”, contou o garoto, que também escreveu que adultos na festa foram avisados sobre a situação.

A mensagem terminou com o menino pedindo para que o pai fosse pegá-los na festa para irem embora. Na sequência, Mateus respondeu que estava a caminho e que chegaria rapidamente, assim como daria carona para a criança que sofreu bullying.

“Se os meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são para isso”, disse o pai.

O menino faz aulas de jiu-jitsu há três para estimular a prática do esporte, segundo o pai. A conversa entre os dois foi publicada no Facebook, no sábado (23), e até as 15h deste domingo (24) teve mais de 70 mil compartilhamentos e mais de 8 mil curtidas.

“Extremamente triste com a situação, mas, por outro lado, feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão: nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva, ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com se na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então, pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”, publicou nas redes sociais.

A atitude do pai gerou cerca de 10 mil comentários na publicação, que foi aprovada pela maioria dos internautas.

“Coisa linda, gente! Deus ilumine seu futuro, pequeno, que seja de luz e muito amor! Parabéns aos pais pela educação incrível”, comentou uma pessoa.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Mulher morre em acidente com três carros na SP-294

Um terceiro automóvel também acabou se envolvendo no acidente.

PM apreende adolescente por tráfico de drogas

Após providências judiciárias, o adolescente permaneceu à disposição da Justiça.

Casal e criança ficam gravemente feridos após colisão entre veículos em Pompeia

Vítimas ficaram presas às ferragens.

Camionete capota e três ficam feridos em Santa Cruz do Rio Pardo

Segundo Polícia, motorista perdeu o controle do veículo, o que provocou o acidente.