Baixa para 27 o número de casos suspeitos da Covid-19 em Marília

Mapa das suspeitas de coronavírus em Marília (Imagem: Divulgação)

Mapa das suspeitas de coronavírus em Marília (Imagem: Divulgação)

Baixou para 27 o número de casos suspeitos do novo coronavírus em Marília (SP), segundo boletim da Secretaria da Saúde de Marília divulgado às 19h desta sexta-feira (20). Exatamente uma semana atrás apareceu o primeiro possível paciente com Covid-19 na cidade.

Três casos suspeitos foram descartados pelo Estado por não possuir critério epidemiológico, não sendo necessários a chegada dos exames laboratoriais.

A partir de hoje os dados estarão disponíveis em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa dos casos suspeitos de Marília.

Ainda não há resposta para nenhum teste de confirmação da doença. “Os resultados dos exames são realizados somente em São Paulo e pelo Instituto Adolfo Lutz, órgão estadual responsável por todo o Estado”, afirma a Prefeitura em nota oficial.

“Como a demanda está alta com todas as cidades do Estado enviando material para o Instituto, eles não têm previsão da entrega dos exames dos que estão aguardando resultados”, explica o município.

Estão sendo divulgados diariamente dois boletins oficiais – 12h e 17h. Mas aos finais de semana a informação é de que apenas um informe será emitido por dia, às 12h.

Veja abaixo o boletim mais atual:

#MAIS LIDAS DA SEMANA