SEBRAE de Tarumã realiza curso gratuito para microempreendedores individuais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tarumã (SP) realizou, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do município, o curso gratuito “Super MEI – Organize seu negócio”, destinado ao Microempreendedor Individual (MEI). O evento aconteceu dos dias 17 a 20 de fevereiro de 2020 e contou com mais de 30 empreendedores, com o intuito de potencializar a visão do MEI, possibilitando a ele a capacidade de gerir melhor o próprio empreendimento.

O tema “Empreendedor de Sucesso” foi o condutor no primeiro dia de curso, quando foram abordados diversos ensinamentos e vivências para o autoconhecimento do perfil empreendedor. Já o segundo dia foi focado na precificação. Com o tema “Formação de Preço”, os empreendedores puderam aprender de maneira correta a precificar seus produtos ou serviços, a fim de evitar erros nessa etapa importante do negócio.

A terceira oficina foi sobre educação financeira, cujo objetivo foi ensinar o empreendedor a ter o controle sobre o “Fluxo de Caixa”, o montante recebido e gasto pela empresa durante um período de tempo definido, para auxiliar nas tomadas de decisões. Para finalizar o curso, no quarto dia, o Super MEI abordou o tema do “Marketing Digital”, mostrando ao microempreendedor as oportunidades de vendas online e a importância do marketing e da publicidade digital.

Os Interessados em participar das próximas turmas do Super MEI devem procurar o Sebrae de Tarumã, localizado no prédio do Ganha Tempo, na Rua Girassol, nº 201, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18)  3373-4514 ramal 5009.

SEBRAE de Tarumã realiza curso gratuito para microempreendedores individuais
SEBRAE de Tarumã realiza curso gratuito para microempreendedores individuais

#MAIS LIDAS DA SEMANA