Obras de duplicação seguem em execução na SP-333, de Echaporã a Júlio Mesquita

Os investimentos em adequação da rodovia, que hoje tem trechos de pista simples, darão mais segurança a usuários.

Os investimentos em adequação da rodovia, que hoje tem trechos de pista simples, darão mais segurança a usuários (Foto: Divulgação)

Os investimentos em adequação da rodovia, que hoje tem trechos de pista simples, darão mais segurança a usuários (Foto: Divulgação)

A Entrevias executa simultaneamente duas importantes obras de duplicação em pontos diferentes na extensão da Rodovia SP-333 (Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros), região de Marília (SP).

Ao todo serão 67 quilômetros de vias duplicadas no trecho entre Júlio Mesquita e Marília, cujo início foi em janeiro, e de Marília a Echaporã, que se iniciou em março. Ambos investimentos estão previstos no contrato de concessão firmado com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o qual prevê uma duplicação total de 211 quilômetros até o oitavo ano de concessão. Em julho deste ano, a Entrevias entra no quarto ano de concessão.

As intervenções no primeiro trecho vão do quilômetro 295 ao 314, ou seja, iniciam quatro quilômetros antes do trevo de Júlio Mesquita, no km 299, e seguem até o entroncamento com a BR 153, na saída de Marília para Lins. Equipes estão executando os serviços preliminares, como supressão de vegetação e trabalham na etapa de terraplanagem e drenagem, até o momento sem a necessidade de interdições. A previsão de conclusão é julho de 2021. No local será construída uma nova pista, com duas faixas de rolamento e acostamento. A pista existente passará por obras de revitalização e será convertida em pista de sentido único, também com duas faixas e acostamento. Está previsto também a execução de dois dispositivos ao longo dos 19 kms ao longo da SP-333.

Em março, a Concessionária iniciou a mobilização para a obra de duplicação do trecho entre Marília e Echaporã, entre os quilômetros 362 e 385 e 337 ao 361. Nesta etapa, equipes iniciaram os serviços preliminares, como limpeza e terraplanagem para a construção de uma nova pista com duas faixas de rolamento e acostamento. Está prevista ainda a implantação de onze dispositivos em desnível na rodovia SP-333.

As duas duplicações fazem parte de um cronograma focado em segurança viária e infraestrutura. Motoristas terão uma experiência mais confortável e com um deslocamento mais ágil e seguro.

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