Cândido Mota registra terceira morte causada pelo Covid-19

Edson José da Rocha, de 52 anos, estava internado no Hospital Regional de Assis.

Edson José da Rocha, de 52 anos, estava internado no Hospital Regional de Assis.

Cândido Mota registrou na noite desta quarta-feira (26), a terceira morte por Covid-19. Edson José da Rocha, de 52 anos, estava internado na UTI do Hospital Regional de Assis, e acabou falecendo. A terceira morte de cândido-motense foi confirmada pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde, que lamentou e solidarizou com os familiares.

Segundo a família, Edson ficou internado por 13 dias, primeiro na Santa Casa de Cândido Mota, sendo transferido posteriormente para o Hospital Regional de Assis.

O cândido-motense foi funcionário público municipal, atuando na Secretaria de Saúde e Higiene como agente de vetores. Atualmente ele trabalhava em um presídio na cidade de Osasco.

Edson deixa a esposa Márcia Rocha e os filhos Edson Junior e João Vitor.

O primeiro óbito no município ocasionado pelo novo Coronavírus foi de dona Mercedes Mariano Congiu, de 65 anos, no dia 27 de junho. Após serem diagnosticados com a Covid-19, ela e o marido Nelson Congiu, de 71 anos, ficaram internados na UTI recebendo cuidados médicos, porém o estado de saúde dela se agravou e não resistiu. Seu Nelson continuou internado e depois de 10 dias, também perdeu a luta para o novo Coronavírus, no dia 7 de julho.

Casos

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cândido Mota na quarta-feira, dia 26, contabilizava 216 casos confirmados positivos, 1546 negativos, e 11 que ainda aguardam resultado.

Dos 216 casos positivos, 205 estão recuperados. Outros 65 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e três estavam em internação.

#MAIS LIDAS DA SEMANA