Chuva e ventos fortes causam estragos em Martinópolis e Rancharia

No domingo (27), foram registradas quedas de árvores e imóveis foram danificados. Temporal foi causado por áreas de instabilidade provocadas pelo forte calor que afeta a região.

Forte temporal causou estragos em Martinópolis (Foto: Defesa Civil)

Um forte temporal atingiu as cidades de Martinópolis e Rancharia no domingo (27). A chuva acompanhada de fortes ventos derrubou árvores e causou estragos.

Em Martinópolis, várias árvores caíram, principalmente nas ruas Raimundo Barbosa, José Luiz Tardin e 9 de Julho. Conforme a Defesa Civil, dois imóveis precisaram ser interditados no Centro e na Vila Alegrete. Um dos locais mais afetados foi o barracão da Apae, no Centro de Equoterapia, que ficou totalmente destruído.

Já em Rancharia, algumas árvores que caíram atingiram a rede elétrica. Conforme o Corpo de Bombeiros, foram pelo menos seis atendimentos deste tipo de ocorrência. Também houve a queda de placas de metal e algumas ruas foram interditadas para reparo em postes. Os bombeiros registraram ainda um acidente envolvendo um motociclista, que caiu em uma avenida, mas sem gravidade.

O climatologista Vagner Camarini explica que esse temporal foi causado por áreas de instabilidade provocadas pelo forte calor que afeta a região. “Poderá o ocorrer novamente em pontos isolados, na alta paulista e no pontal, já que a previsão é que as temperaturas continuem altas nos próximos dias. Este final de setembro de bater o recorde de temperatura, na região, podendo ficar acima dos 40º”, salientou ao G1.

Forte temporal causou estragos em Rancharia (Foto: Juliana Gouveia/Cedida0
Forte temporal causou estragos em Rancharia (Foto: Juliana Gouveia/Cedida)

#MAIS LIDAS DA SEMANA