Pesquisa em Paraguaçu Paulista faz levantamento sobre abandono de animais

Para participar é preciso acessar o site e responder as perguntas que serão transformadas em dados para controle do abandono de cães e gatos. Objetivo é controlar e propor soluções para essas situações.

Prefeitura de Paraguaçu Paulista faz pesquisa sobre abandono de animais em parceria com o Sesi (Foto: Divulgação)

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Paraguaçu Paulista, em parceria com a Escola Sesi “Carlos Arruda Garms”, realiza uma pesquisa demográfica censitária que será transformada em dados para o controle do abandono de cães e gatos no município.

A pesquisa está sendo feita pelos alunos como parte da disciplina “Eixo Integrador” com o tema “Por que o abandono?”.

O participante deve ser morador de Paraguaçu Paulista e, antes de responder, deverá verificar se outro membro da casa já respondeu, pois deve ser um formulário por família.

A médica veterinária do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, Cinthia Ribeiro Lourenço, informa que os dados serão compilados em dezembro próximo pelo Sesi, que irá transformá-los em gráfico.

“Essa pesquisa vai ser de muita utilidade para nos ajudar no controle de cães e gatos abandonados. Outro fato muito importante é a questão da saúde pública, pois o esse censo que está sendo feito nos ajudará também no controle de doenças como a leishmaniose”, afirma a médica veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço.

A pesquisa é online e para participar os interessados devem acessar o link do questionário.

#MAIS LIDAS DA SEMANA