Tereos Amido & Adoçantes lança Semear, projeto voltado à educação de jovens em Palmital (Foto: Divulgação)
Tereos Amido & Adoçantes lança Semear, projeto voltado à educação de jovens em Palmital (Foto: Divulgação)

Tereos Amido & Adoçantes Brasil realizou nesta terça-feira (12) evento para anunciar o lançamento do Semear, projeto de educação e formação de cidadãos voltado para jovens entre 14 e 17 anos, moradores de Palmital. O curso conta com uma grade curricular que visa o desenvolvimento de habilidades e ampliação do conhecimento dos jovens e inclui matérias como educação financeira, processos químicos, tecnologia da informática, manejo de hortas, esportes e processos industriais, entre outros. 

O projeto tem duração de um ano e, nesta primeira edição, contará com 33 alunos selecionados entre a população local e filhos de colaboradores da empresa. Os estudantes da região foram convidados em parceria com a Prefeitura de Palmital e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da região. 

“Queremos promover cada vez mais a inclusão e profissionalização de jovens talentos e, para isso, o investimento em educação é essencial. O projeto Semear é um ótimo exemplo do que podemos proporcionar às comunidades quando investimos em iniciativas para potencializar essas jornadas do conhecimento”, afirma Kwami Alfama, CEO da Tereos Amido & Adoçantes Brasil. 

Outras iniciativas

Além do Semear, a Tereos Amido & Adoçantes também aproveitou a ocasião para inaugurar uma Sala de Amamentação na unidade. A ideia surgiu a partir do comitê de Diversidade da empresa e tem como foco fornecer um ambiente mais aconchegante e familiar para que as colaboradoras com filhos pequenos consigam continuar desempenhando suas atividades profissionais sem preocupações durante esse momento tão importante de suas vidas. 

Ainda com foco no bem-estar das comunidades e pensando em ações sustentáveis, a empresa também anunciou a criação da Central de Reciclagem, que vai proporcionar um ambiente para coleta e separação de materiais recicláveis, oferecendo uma melhor destinação para os resíduos e diminuindo o impacto ambiental. O local estará aberto aos alunos do Programa Semear e contará com a parceria da Prefeitura de Palmital.

“Como líderes empresariais, estamos em posição de estimular ações de impacto social. Por isso, temos trabalhado em frentes variadas a fim de levar benefícios não somente às nossas operações e nossos colaboradores, mas também às comunidades em que atuamos”, complementa Alfama. 

Sobre a Tereos

Com visão de longo prazo no processamento de matérias-primas agrícolas e desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade, a Tereos é uma das líderes nos mercados de açúcar, álcool/etanol e amidos. Os compromissos do Grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O Grupo cooperativo Tereos reúne 12.000 agricultores e possui expertise reconhecida no processamento de beterraba, cana-de-açúcar, cereais e batata. Com 44 unidades industriais, operações em 13 países e o compromisso de 22.000 colaboradores, a Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. Em 2020/21, o Grupo obteve um faturamento de € 4,3 bilhões. 

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar & Energia Brasil concentra suas sete unidades de processamento e duas refinarias. A Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em diversos países.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Rapaz de 20 anos morre vítima de acidente de trânsito

O homem de 34 anos, que dirigia o caminhão, não sofreu ferimentos.

Dois são presos após polícia apreender carreta com 2,6 toneladas de maconha

O veículo foi abordado na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333)

Acidente no centro de Cândido Mota deixa duas vítimas feridas

Acidente aconteceu no fim da manhã desta terça-feira, dia 21.

Justiça decreta prisão de envolvido no acidente que deixou um morto e 9 feridos

A suspeita é de que ele estava embriagado.