Corpo de Bombeiros faz orientações para evitar acidentes com gás (Foto: O Diário do Vale)

Diante das várias ocorrências de explosão por conta de gás de cozinha, o comando do Corpo de Bombeiros na região, da qual faz parte a base de Cândido Mota, divulgou orientações sobre o uso e de como agir em caso de vazamento, que devem ser seguidas como prevenção para novos acidentes. O caso mais recente ocorreu no domingo, dia 1, onde um homem de 39 anos ficou com 60% do corpo queimado após explosão na cozinha do seu apartamento, na vila Triângulo, em Assis. O local tem gás encanado e as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o gás de sua residência pode ser de duas formas, o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), aquele que chega através do botijão, ou o GN (Gás Natural), que chega encanado, através das tubulações, mas utilizados nos grande centros.

ccc Elas representam sua segurança quanto à qualidade do produto. Observe se o botijão está em boas condições e confira o prazo de validade da mangueira e do registro de seu botijão”, informa o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, o botijão deve ficar sempre do lado externo da residência, em um local ventilado. Outra orientação, é para o morador nunca utilizar o botijão deitado.

O Corpo de Bombeiros divulgou várias orientações, caso o morador perceba o vazamento de gás. “É muito importante que abra todas as janelas e portas, não acione interruptores de luz e que desligue a energia elétrica da residência. Não manuseie algo que possa produzir faísca, como lanternas ou aparelhos eletrônicos”, ressalta.
O morador deve fechar o registro de segurança do gás e se possível, manter o botijão em local ventilado até que seja feita a troca na revenda autorizada.

Em caso de vazamento de gás com fogo, a orientação é que mantenha a calma e acione o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. “Forneça ao atendente, o endereço da emergência com nome da cidade, rua, número e algum ponto de referência. Retire as pessoas do local. Em caso de princípio de incêndio, a orientação é que utilize um extintor de incêndio disponível, sendo o de pó químico seco, o mais adequado”, finaliza o comando do Corpo de Bombeiros.

*O Diário do Vale

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Motorista que provocou o acidente com 10 vítimas é preso

O acidente ocorreu no km 399 da Raposo Tavares, no município de Ibirarema.

PRF apreende 600 pacotes de cigarro sem nota fiscal com passageiros de ônibus

Segundo a PRF, ao abordar um ônibus de linha, dois passageiros demonstraram nervosismo.

Mulher que colocou veneno de rato na comida da filha é condenada a mais de 25 anos de prisão

A defesa da mulher alegou que ela era incapaz de entender a gravidade do que havia feito.