Foto: (Assessoria de Comunicação PMT)

Na manhã de segunda-feira, dia 2, aconteceu a inauguração do Projeto ‘Casa de Leitura’ em Tarumã. Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, tem o objetivo de ampliar o acesso da população às leituras de diversos gêneros literários, como poesias, contos, crônicas, revistas, etc., distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

A inauguração foi no Terminal Rodoviário ‘Joaquim Neto Sepúlveda’ e contou com a presença de autoridades, convidados, representantes da usina Água Bonita, NovAmérica, Rotary Clube de Tarumã, profissionais da Educação e integrantes do Ciec – Centro Integrado de Educação e Cultura, que fizeram uma rápida apresentação com personagens infantis.

A ideia é espalhar mais pontos de leitura por toda cidade e somar aos já instalados como no Complexo de Saúde, ponto de ônibus dos colaboradores da Usina Nova América, Terminal Rodoviário e Usina Água Bonita.

Os livros estarão disponíveis à população no conceito da livre circulação: sem fichas, sem cobranças, sem multa. Para que os acervos tenham títulos diversos, os leitores poderão realizar doações, contribuindo para que os Pontos de Leitura se tornem autossustentáveis.

É importante lembrar que esse projeto faz parte de uma corrente literária. Após a leitura e/ou empréstimo, o leitor, de forma consciente, deverá realizar a devolução para que mais pessoas tenham acesso aos livros.

*O Diário do Vale/(Assessoria de Comunicação PMT)

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Jovem de 22 anos é preso com droga em Paraguaçu

De acordo com o registro policial, a ocorrência aconteceu na "biqueira do Madruga"