Fique conectado

Social

Campanha do Agasalho arrecada mais de 32 mil peças de roupas em Assis

Coleta de foi realizada em mais de 40 pontos espalhados pela cidade.

Publicado em

176

Campanha do Agasalho arrecada mais de 32 mil peças de roupas em Assis (Foto: Divulgação/PMA)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis divulgou nesta terça-feira (07), o resultado final de 32.661 roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho que  aconteceu em Assis no período de 13 de abril até 30 de julho.

Durante a realização da Campanha foram mais de 40 pontos de coleta espalhados pela cidade, além da participação dos atiradores do Tiro de Guerra, empresas, igrejas, entre outros envolvidos.

Para a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, o resultado final de mais de 30 mil peças arrecadadas mostrou que o esforço e o comprometimento de todos que aderiram à causa valeu a pena.

“Um belo trabalho que só teve sucesso graças ao envolvimento de todos os parceiros. Meu muito obrigada a cada um que desempenhou seu papel durante a Campanha do Agasalho 2018, inclusive àquele morador que doou alguma peça de roupa com tanto carinho”, agradeceu Luciana.

Segundo ela, como forma de conscientização da população o Fundo Social em parceria também com o Departamento de Comunicação da Prefeitura elaboraram vários materiais para divulgação, entre eles cartazes, outdoors e vídeo institucional, o qual mostra a figura de um menino carente caracterizado como Joaozinho e sua dificuldade durante os dias frios.

“Foi uma emoção representar esse papel de Joaozinho, mesmo com apenas 9 anos me sensibilizei pela causa e fico feliz através dessa representação no vídeo, despertar o lado social da comunidade”, disse Luis Felipe David Vasconcellos, o Joãozinho.

As roupas doadas foram repassadas para o Varal Solidário, funcionários do Programa Inclusão Social, Associação de Moradores do Conjunto Habitacional do Assis III, COOCASSIS, Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Velhos, Abrigo a Idosos, ONG Anjo Daniel, ONG Resgatados por Cristo e Mãos que alimentam, CAPSA, Centro Espírita Cairbah Shutel, Casa das Crianças, Casa de passagem, ONG Braços Abertos, Associação do Câncer, Centro Comunitário Bairro Maria Izabel, Bairro Rural Cervinho, Igreja Evangélica Tenda do Avivamento, Associação Alvorada, e demais famílias que procuraram a Prefeitura e o Fundo Social.

A Campanha do Agasalho 2018 contou com a participação e pontos fixos de coleta no Paço Municipal, Energisa, Sabesp, SICOOB UNIMAIS, Credicana, Unimaq Máquinas, Assis Plaza Shopping, Corpo de Bombeiros, Mini Mercado Castelinho, FEMA, Fórum, Unimed, Casa de Taipa, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, da Educação, de Cultura, de Esportes, Edifício Santorini, Colégio Mais de Ensino, Tiro de Guerra, PoupaTempo, CNA Escola de Inglês, Chácara Bela Vista, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, Farmácia PREVER,  Sincomerciários, Terminal Rodoviário, Unesp Humanus Empresa Júnior, CTEEP, Colégio Santa Maria, Cibelar, Laboratório Assisense, Plena Prettier Estúdio de Pilates, Casa da Acolhida, Cantinho da Fran, CCI e CDI, Brambila VDML Transportes, Auto Capas Cristo Rei, Igreja Renovada Central, Igreja do Evangelho Quadrangular, Feira da Noite, Academia de Judo Gibert e ZIN Jéssica Belotti com aula de zumba solidária.

Região

Moto Clube ‘Mike Maluko’ entrega brinquedos em Cândido Mota

Serão beneficiadas 130 crianças na cidade.

Publicado em

De O Diário do Vale

Integrantes do Moto Clube ‘Mike Maluko’, com sede em Assis (SP), entregaram na manhã de quarta-feira (10), brinquedos as crianças da Associação Metodista de Ação Social (Amas), de Cândido Mota (SP).

A ação é uma parceria do Moto Clube com a Faculdade Educacional do Município de Assis (Fema), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A campanha arrecadou aproximadamente 1400 brinquedos, que estão sendo distribuídos às crianças de entidades e associações de Assis e Cândido Mota. No município, foram contemplados o projeto ‘Guardiões do Futuro’, e a ‘Amas’, que atende cerca de 130 crianças.

Mike Maluko
O moto clube surgiu em 2010, formado por Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), em São Paulo. Em 2012 inaugurou a sede em Assis, e hoje possui sedes em várias cidades, entre elas Ourinhos, Jales e Jacarezinho, no Paraná.

Moto Clube ‘Mike Maluko’ entrega brinquedos em Cândido Mota (Foto: Diário do Vale)

Moto Clube ‘Mike Maluko’ entrega brinquedos em Cândido Mota (Foto: Diário do Vale)

Continue lendo

Cidade

Fundo Social entrega 41 óculos de grau para crianças carentes

Projeto consiste em atender crianças com dificuldades de visão que passam por processo de avaliação oftalmológica.

Publicado em

Assessoria
Fundo Social entrega 41 óculos de grau para crianças carentes (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (05), aconteceu na loja das Óticas Carol em Assis a entrega de óculos do projeto Visão do Futuro promovido pelo Fundo Social de Solidariedade que está em seu segundo ano e que também conta com a parceria do Banco Credicana, da equipe técnica e médicos do Instituto Oftalmológico e Assis (IOA) e da FEMA, Secretaria da Educação e da Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

O projeto consiste em atender crianças com dificuldades de visão que passam por processo de avaliação oftalmológica. A primeira etapa de todo esse processo aconteceu em abril com cerca de mil alunos do 1º ano da Rede Municipal de Ensino. Delas, 41 crianças tiveram a prescrição para usar óculos.

As crianças passaram por teste de acuidade visual com auxílio dos professores em sala de aula e com os alunos de medicina da FEMA. Após esse procedimento, eles foram avaliados por médicos especialistas no IOA. Os óculos foram financiados pelos cooperados do Banco Credicana e óticas pelo projeto “Pequenos Olhares”, onde são feitos óculos de alta tecnologia por baixo custo, que foram distribuídos aos alunos.

“Sem esses parceiros maravilhosos nós não conseguiríamos fazer um projeto desse tamanho. Me sinto realizada em poder contribuir para que essas crianças tenham mais qualidade de vida e no processo de ensino-aprendizagem, pois  vão enxergar melhor. Essa foi a primeira etapa, e a segunda já vai acontecer ainda em setembro” diz a presidente do Fundo Social de Solidariedade Luciana Barreto Fernandes.

Continue lendo

*

Fundo Social de Solidariedade entrega kits para gestantes

Entrega que contemplou 15 mães que moram no Jardim Alvorada.

Publicado em

O Fundo Social de Solidariedade fez nesta semana a segunda entrega de kits na Estratégia Saúde da Família Vitória no Jardim Alvorada para futuras mães do projeto Germinar e Nascer Juntos.

O projeto reúne o esforço de diversas pessoas e para essa entrega que contemplou 15 mães que moram no bairro, o Fundo Social contou com a parceria do Samba de Roda, tradicional festa que acontece uma vez ao ano no Recinto de Exposições Jorge Alves Ferreira.

Os kits entregues eram compostos por body de manga curta e maga longa, fralda descartável, toalha fralda, toalha de banho, macacão, cobertor, luva, meia e touca.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Luciana Barreto Fernandes, essa entrega é o primeiro suporte para as mães.

“O Germinar e Nascer Juntos é maravilhoso, pois existem muitas mães que não têm o suporte necessário para o primeiro enxoval de seu bebê, e com a ajuda de parceiros nós conseguimos ajudá-las e dar mais conforto. Importante lembrar que estamos sempre abertos para quem quiser contribuir com a gente e fazer parte desse projeto tão bonito”, considera Luciana.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas