Fique conectado

Social

Campanha do Agasalho arrecada mais de 32 mil peças de roupas em Assis

Coleta de foi realizada em mais de 40 pontos espalhados pela cidade.

Publicado em

133

Campanha do Agasalho arrecada mais de 32 mil peças de roupas em Assis (Foto: Divulgação/PMA)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis divulgou nesta terça-feira (07), o resultado final de 32.661 roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho que  aconteceu em Assis no período de 13 de abril até 30 de julho.

Durante a realização da Campanha foram mais de 40 pontos de coleta espalhados pela cidade, além da participação dos atiradores do Tiro de Guerra, empresas, igrejas, entre outros envolvidos.

Para a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, o resultado final de mais de 30 mil peças arrecadadas mostrou que o esforço e o comprometimento de todos que aderiram à causa valeu a pena.

“Um belo trabalho que só teve sucesso graças ao envolvimento de todos os parceiros. Meu muito obrigada a cada um que desempenhou seu papel durante a Campanha do Agasalho 2018, inclusive àquele morador que doou alguma peça de roupa com tanto carinho”, agradeceu Luciana.

Segundo ela, como forma de conscientização da população o Fundo Social em parceria também com o Departamento de Comunicação da Prefeitura elaboraram vários materiais para divulgação, entre eles cartazes, outdoors e vídeo institucional, o qual mostra a figura de um menino carente caracterizado como Joaozinho e sua dificuldade durante os dias frios.

“Foi uma emoção representar esse papel de Joaozinho, mesmo com apenas 9 anos me sensibilizei pela causa e fico feliz através dessa representação no vídeo, despertar o lado social da comunidade”, disse Luis Felipe David Vasconcellos, o Joãozinho.

As roupas doadas foram repassadas para o Varal Solidário, funcionários do Programa Inclusão Social, Associação de Moradores do Conjunto Habitacional do Assis III, COOCASSIS, Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Velhos, Abrigo a Idosos, ONG Anjo Daniel, ONG Resgatados por Cristo e Mãos que alimentam, CAPSA, Centro Espírita Cairbah Shutel, Casa das Crianças, Casa de passagem, ONG Braços Abertos, Associação do Câncer, Centro Comunitário Bairro Maria Izabel, Bairro Rural Cervinho, Igreja Evangélica Tenda do Avivamento, Associação Alvorada, e demais famílias que procuraram a Prefeitura e o Fundo Social.

A Campanha do Agasalho 2018 contou com a participação e pontos fixos de coleta no Paço Municipal, Energisa, Sabesp, SICOOB UNIMAIS, Credicana, Unimaq Máquinas, Assis Plaza Shopping, Corpo de Bombeiros, Mini Mercado Castelinho, FEMA, Fórum, Unimed, Casa de Taipa, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, da Educação, de Cultura, de Esportes, Edifício Santorini, Colégio Mais de Ensino, Tiro de Guerra, PoupaTempo, CNA Escola de Inglês, Chácara Bela Vista, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, Farmácia PREVER,  Sincomerciários, Terminal Rodoviário, Unesp Humanus Empresa Júnior, CTEEP, Colégio Santa Maria, Cibelar, Laboratório Assisense, Plena Prettier Estúdio de Pilates, Casa da Acolhida, Cantinho da Fran, CCI e CDI, Brambila VDML Transportes, Auto Capas Cristo Rei, Igreja Renovada Central, Igreja do Evangelho Quadrangular, Feira da Noite, Academia de Judo Gibert e ZIN Jéssica Belotti com aula de zumba solidária.

Publicidade

*

Fundo Social de Solidariedade entrega kits para gestantes

Entrega que contemplou 15 mães que moram no Jardim Alvorada.

Publicado em

O Fundo Social de Solidariedade fez nesta semana a segunda entrega de kits na Estratégia Saúde da Família Vitória no Jardim Alvorada para futuras mães do projeto Germinar e Nascer Juntos.

O projeto reúne o esforço de diversas pessoas e para essa entrega que contemplou 15 mães que moram no bairro, o Fundo Social contou com a parceria do Samba de Roda, tradicional festa que acontece uma vez ao ano no Recinto de Exposições Jorge Alves Ferreira.

Os kits entregues eram compostos por body de manga curta e maga longa, fralda descartável, toalha fralda, toalha de banho, macacão, cobertor, luva, meia e touca.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira dama, Luciana Barreto Fernandes, essa entrega é o primeiro suporte para as mães.

“O Germinar e Nascer Juntos é maravilhoso, pois existem muitas mães que não têm o suporte necessário para o primeiro enxoval de seu bebê, e com a ajuda de parceiros nós conseguimos ajudá-las e dar mais conforto. Importante lembrar que estamos sempre abertos para quem quiser contribuir com a gente e fazer parte desse projeto tão bonito”, considera Luciana.

Continue lendo

*

Sábado foi dia D da Campanha do Agasalho com apoio dos atiradores

A concentração foi no Tiro de Guerra pela manhã. Campanha do Agasalho segue até o dia 30 de julho.

Publicado em

No último sábado, dia 9, aconteceu o Dia D da Campanha do Agasalho promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Assis e que contou com o apoio do Tiro de Guerra de Assis e as Secretarias do Esporte, Educação, Assistência Social e Saúde. A organização saiu satisfeita com a adesão dos moradores.

A concentração foi no Tiro de Guerra pela manhã e o subtenente Paulo A. Vieira Kochann ficou encarregado de organizar as equipes que iriam percorrer os 12 bairros da programação. O prefeito José Fernandes estava na concentração fez questão de incentivar as equipes para o dia D, e falou da importância dessa arrecadação.

“É imensurável a responsabilidade social da Campanha do Agasalho. O Fundo Social está fazendo um excelente trabalho e com o apoio de todas essas pessoas e secretarias eu tenho certeza que nenhuma família ficará sem ser atendida nesse inverno”, frisou Fernandes.

Já ao final do dia D a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, comemorou a quantidade arrecadada.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a todas essas pessoas que estiveram envolvidas nesse dia, segundo que eu saio muito satisfeita com tantas peças de roupas e cobertores arrecadados. Nós já ultrapassamos a marca do ano passado e a campanha ainda nem terminou. Assis é uma cidade realmente fraternal e muito acolhedora”, comemora Luciana.

Lembrando que a Campanha do Agasalho vai até o dia 30 de julho, e a população que ainda não fez a sua doação podem ir até um dos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Para saber quais são é só entrar no portal da prefeitura no endereço www.assis.sp.gov.br/agasalho.

Sábado foi dia D da Campanha do Agasalho com apoio dos atiradores (Foto: Divulgação)

Continue lendo

*

Atiradores do TG fazem coleta de agasalhos neste sábado

Milhares de peças já foram doadas em seus diversos pontos de coleta espalhados por Assis.

Publicado em

A Campanha do Agasalho de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade tem arrecadado agasalhos e roupas em geral desde o dia 13 de abril para serem doados a pessoas carentes.

Milhares de peças já foram doadas em seus diversos pontos de coleta espalhados por Assis. Porém, neste sábado, 9, será realizado o Dia D de Coleta, com a participação efetiva dos atiradores do Tiro de Guerra de Assis.

Os atiradores passarão nas residências de diversos bairros da cidade, divididos em   12 equipes, sendo que cada equipe fica responsável por um bairro.

O lema da campanha deste ano é ‘O que não te faz falta pode me aquecer’ e as roupas, cobertores e agasalhos devem estar conservadas e em condições de uso.

“Depois de alguns anos os atiradores voltam a fazer parte da Campanha do Agasalho. Esse é um trabalho muito importante e nós precisamos da colaboração da população para aquecermos quem tem frio. No ano passado tivemos uma adesão muito boa e contamos novamente com a solidariedade dos assisenses”, diz a presidente do Fundo Social Luciana Barreto Fernandes.

Os trabalhos de coleta dos atiradores, que estão acompanhados por veículos para fazer o transporte, têm início às 8 horas. Os bairros visitados pelo TG serão: Vila Xavier, Vila Brasileira, Vila Fortuna, Vila Operária, Vila Souza, Vila Carvalho, Vila Boa Vista, Vila Tênis Clube, Vilas Orestes, Vila Boa Vista, Vila Progresso, Jardim Paraná.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas