Fique conectado

Social

Campanha do Agasalho arrecada mais de 32 mil peças de roupas em Assis

Coleta de foi realizada em mais de 40 pontos espalhados pela cidade.

Publicado em

230

Campanha do Agasalho arrecada mais de 32 mil peças de roupas em Assis (Foto: Divulgação/PMA)

O Fundo Social de Solidariedade de Assis divulgou nesta terça-feira (07), o resultado final de 32.661 roupas arrecadadas durante a Campanha do Agasalho que  aconteceu em Assis no período de 13 de abril até 30 de julho.

Durante a realização da Campanha foram mais de 40 pontos de coleta espalhados pela cidade, além da participação dos atiradores do Tiro de Guerra, empresas, igrejas, entre outros envolvidos.

Para a presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, o resultado final de mais de 30 mil peças arrecadadas mostrou que o esforço e o comprometimento de todos que aderiram à causa valeu a pena.

“Um belo trabalho que só teve sucesso graças ao envolvimento de todos os parceiros. Meu muito obrigada a cada um que desempenhou seu papel durante a Campanha do Agasalho 2018, inclusive àquele morador que doou alguma peça de roupa com tanto carinho”, agradeceu Luciana.

Segundo ela, como forma de conscientização da população o Fundo Social em parceria também com o Departamento de Comunicação da Prefeitura elaboraram vários materiais para divulgação, entre eles cartazes, outdoors e vídeo institucional, o qual mostra a figura de um menino carente caracterizado como Joaozinho e sua dificuldade durante os dias frios.

“Foi uma emoção representar esse papel de Joaozinho, mesmo com apenas 9 anos me sensibilizei pela causa e fico feliz através dessa representação no vídeo, despertar o lado social da comunidade”, disse Luis Felipe David Vasconcellos, o Joãozinho.

As roupas doadas foram repassadas para o Varal Solidário, funcionários do Programa Inclusão Social, Associação de Moradores do Conjunto Habitacional do Assis III, COOCASSIS, Asilo São Vicente de Paulo, Lar dos Velhos, Abrigo a Idosos, ONG Anjo Daniel, ONG Resgatados por Cristo e Mãos que alimentam, CAPSA, Centro Espírita Cairbah Shutel, Casa das Crianças, Casa de passagem, ONG Braços Abertos, Associação do Câncer, Centro Comunitário Bairro Maria Izabel, Bairro Rural Cervinho, Igreja Evangélica Tenda do Avivamento, Associação Alvorada, e demais famílias que procuraram a Prefeitura e o Fundo Social.

A Campanha do Agasalho 2018 contou com a participação e pontos fixos de coleta no Paço Municipal, Energisa, Sabesp, SICOOB UNIMAIS, Credicana, Unimaq Máquinas, Assis Plaza Shopping, Corpo de Bombeiros, Mini Mercado Castelinho, FEMA, Fórum, Unimed, Casa de Taipa, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, da Educação, de Cultura, de Esportes, Edifício Santorini, Colégio Mais de Ensino, Tiro de Guerra, PoupaTempo, CNA Escola de Inglês, Chácara Bela Vista, Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, Farmácia PREVER,  Sincomerciários, Terminal Rodoviário, Unesp Humanus Empresa Júnior, CTEEP, Colégio Santa Maria, Cibelar, Laboratório Assisense, Plena Prettier Estúdio de Pilates, Casa da Acolhida, Cantinho da Fran, CCI e CDI, Brambila VDML Transportes, Auto Capas Cristo Rei, Igreja Renovada Central, Igreja do Evangelho Quadrangular, Feira da Noite, Academia de Judo Gibert e ZIN Jéssica Belotti com aula de zumba solidária.

Social

Cartas do Papai Noel dos Correios podem entregues até o dia 07 de dezembro

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos ou de qualquer idade desde que seja portadora de alguma deficiência.

Publicado em

Do AssisNews
Cartas do Papai Noel dos Correios podem entregues até o dia 07 de dezembro

A agência central dos Correios, localiza Rua Doutor Lycio Brandao de Camargo, 67 na Vila Clementina em Assis (SP) continua recebendo as cartinhas destinadas ao Papai Noel. Podem participar da campanha crianças de até 10 anos ou de qualquer idade desde que seja portadora de alguma deficiência física, mental ou motora.

As cartas devem ser encaminhadas a agência dos Correios central até o próximo dia 7 de dezembro. No local há uma caixa destinada para o recolhimento das cartinhas. Além das próprias crianças, podem enviar cartas instituições sociais, creches e escolas públicas.

Todas as cartas serão lidas, e na sequência é feita uma seleção e um cadastro. O foco das cartinhas devem ser brinquedos, roupa e material escolar. Os demais pedidos serão analisados. Já cartas pedindo alimentos e cesta básicas, por exemplo, serão desclassificadas.

Por outro lado, quem quiser fazer a doação de brinquedos atendendo pedidos das crianças devem ir até os Correios central para escolher a carta e entregar o presente no local até o dia 14 de dezembro.

Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade.

COMO SURGIU

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Continue lendo

Social

Campanha Natal Solidário da FEMA arrecada alimentos não perecíveis

Alunos do curso de Medicina da FEMA iniciam a campanha “Natal Solidário”, que arrecada alimentos não perecíveis para doação às famílias do Park Residencial Colinas.

Publicado em

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Alunos e uma professora do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) iniciam a campanha “Natal Solidário”, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis às famílias mais carentes da área do Park Residencial Colinas.

Os alimentos para a doação devem ser entregues no Setor de Eventos da FEMA, que fica ao lado da Biblioteca, até o dia 30 de novembro, em uma caixa com uma identificação da Atlética de Medicina.

O grupo, composto por nove alunos e pela professora Patricia Ribeiro Mattar Damiance, já desenvolve e realiza atividades na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Park Colinas. Estando próximos do bairro e conhecendo a realidade dos moradores, idealizaram a campanha, a qual com apoio da Atlética do curso, a Atlética de Medicina Ulysses Telles Guariba Netto, foi criada.

Continue lendo

Social

Abrigo faz campanha para conseguir presentes de Natal para idosos em Assis

Alguns pedem roupas novas, outros pedem perfumes e até rádio. Interessados podem procurar o Abrigo a Idosos de Assis para adotar um dos moradores nessa data.

Publicado em

Do AssisNews

AAssociação Abrigo a Idosos de Assis está fazendo uma campanha para conseguir presentes de Natal para idosos. Alguns pedem roupas, outros pedem perfumes e até rádio a pilha.

Os interessados em fazer parte da campanha denominada “Neste Natal leve um idoso para passear no seu coração” podem procurar o Abrigo a Idosos, que está localizado na Rua Bonfim, n° 68, na Vila Progresso.

“Nós temos uma lista aqui com o nome deles, a idade, e o pedido que muitos fizeram”, disse a organizadora da campanha.

Outros dois idosos não quiseram tirar fotos, mas também pediram seus presentes. Américo Bruno, de 66 anos pediu uma bermuda tamanho GG e Otávio Miranda, de 81 anos pediu um pijama tamanho P.

Mais do que os presentes materiais, muitos deles preferem visitas e atenção. Saúde, amor, carinho e felicidade”.

Veja abaixo a galeria com as fotos e pedidos dos idosos:

Continue lendo
Solutudo 300
Banner Star Som
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas