Colágeno Hidrolisado

Vários suplementos alimentares são requeridas para ter propriedades anti- envelhecimento cutâneo, no entanto, há um número limitado de estudos.

Colágeno Hidrolisado

Vários suplementos alimentares são requeridas para ter propriedades anti- envelhecimento cutâneo, no entanto, há um número limitado de estudos de investigação de apoio a estas reivindicações.

Da mesma forma, existem poucos estudos publicados a respeito da efetividade do uso do colágeno hidrolisado sobre o envelhecimento cutâneo. Muito se falava que o corpo humano não era capaz de aproveitar esse colágeno vindo de forma exógena e que com o avançar da idade, nossa produção diminuía de forma drástica.

Porém, um estudo recente, ainda não publicado, avaliou o seu uso e a relação com a elasticidade, a umidade, perda de água transepidérmica e aspereza da pele, no qual 69 mulheres entre 35-55 anos receberam de 2,5 a 5,0 g de colágeno hidrolisado por dia, durante 8 semanas.

Ao final do estudo, a elasticidade da pele mostrou uma melhoria estatisticamente significativa em comparação com o placebo. Após 4 semanas de acompanhamento do tratamento, um nível de elasticidade da pele significativamente maior foi determinada em mulheres idosas. Com relação à umidade da pele e evaporação da pele, uma influência positiva do tratamento pode ser observado em uma análise de subgrupo, mas os dados não conseguiram chegar a um nível de significância estatística.
Além disso, nenhum efeito colateral foi observado durante todo o estudo.

Assim, parece que a suplementação de colágeno hidrolisado pode ser umadjuvante na melhora da pele prevenindo o envelhecimento precoce. Mas mais estudos devem vir…

Assim, é muito importante salientar que o seu uso deve ser acompanhado de mudanças importantes no estilo de vida e na alimentação, devendo ser individualizada.
Por isso, procure sempre um Nutricionista Funcional!!!

Uma forma simples de incluir o colágeno hidrolisado na nossa alimentação diária, é enriquecer sucos funcionais durante o dia.

Consulte o seu Nutricionista Funcional para te orientar sobre o uso, benefícios e demais propriedades desse produto.

Oral Supplementation of Specific Collagen Peptides Has Beneficial Effects on Human Skin Physiology: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study
Proksch E. · Segger D. · Degwert J. · Schunck M. · Zague V. · Oesser S.
Skin Pharmacol Physiol 2014;27:47-55 (DOI: 10.1159/000351376)
http://www.karger.com/Article/FullText/351376

Site: Nutrição Funcional
http://www.patriciamantovi.com/
Patrícia Mantovi

#MAIS LIDAS DA SEMANA