Inverno começa hoje e temperatura em Assis deve cair ao longo da semana

A previsão é que a máxima nesta quarta-feira (21) não passe dos 23°C. Já no sábado (24) a mínima pode chegar aos 11°C.

Pedestres na Avenida Getúlio Vargas (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)

O inverno no Hemisfério Sul começou nesta quarta-feira (21) às 1h24. A estação, que segue até 22 de setembro às 17h02, é marcada por um período menos chuvoso nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na maior parte do Norte do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano, as chances de ocorrência do fenômeno El Niño diminuíram no último mês. Mesmo que haja confirmação do fenômeno, ele será de baixa intensidade.

O período também se caracteriza pela chegada de massas de ar frio, procedentes do Sul do continente, que derrubam as temperaturas. Essa queda pode provocar formação de geadas.

Em Assis (SP) as temperaturas devem continuar caindo. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a mínima pode chegar aos 9ºC na próxima segunda-feira (26).

A precisão é que a máxima nesta quarta-feira (21) não passe dos 23°C. Amanhã a mínima prevista é de 12° e a máxima de 24°C. Na sexta (23) a mínima deve ser de 12°C a máxima de 23°C. Já no sábado (24) a mínima pode chegar aos 11°C e a máxima aos 24°C.

No domingo a mínima será de 10°C a máxima não deve passar dos 22°C e na segunda-feira  a mínima será de 9°C e a máxima de 23°C.

Ainda, segundo o CPTEC, de hoje até segunda-feira (26) os dias serão de sol entre poucas nuvens, mas não deve chover.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA