Chuva assusta moradores e causa estragos na região

Várias árvores caíram em Assis e casa foi destelhada em Lupércia. Especialista explica fenômeno causado pela frente fria no céu da região.

O temporal que atingiu a região  assustou os moradores e causou transtornos neste sábado (19).

Imagens enviadas à TV TEM mostram as nuvens carregadas e o início da chuva que derrubou as temperaturas.

Com ventos de mais de 45 km por hora, a chuva foi passando por todas as cidades da região. Em Lupércio, uma casa no bairro Floresta foi destelhada. Apesar do susto, ninguém se feriu. Já em Assis, os bombeiros registraram várias quedas de árvores, algumas em ruas da cidade.

Durante a chuva, o formato da nuvem chamou a atenção dos moradores, que registraram a cena em toda a região. De acordo com o meteorologista Thiago Ferreira, a nuvem é resultado da chegada da frente fria no estado.

“Temos um sistema de grande escala se deslocando no estado, o que provoca nuvens de chuva. Elas andaram juntas, o que chamamos de alinhamento de chuva. As nuvens são grandes e provocam chuvas, algumas tempestades”, explica.

Thiago ressalta ainda que a cena é resultado dos raios solares que refletiram nas nuvens durante o amanhecer “o que deixou mais bonito ou assustador”, brinca o especialista.

Casa foi destelhada durante chuva em Lupércia (Foto: Reprodução/TV TEM)
Nuvem carregada antes da chuva foi registrada em Lençóis Paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)

#MAIS LIDAS DA SEMANA