Feriado de 9 de julho amanhece com neblina e prédios “desaparecem”

Passagem de uma frente fria provoca declínio na temperatura. Mínima em Assis pode chegar aos 8ºC nesta terça-feira (10).

A cidade de Assis (SP) amanheceu nesta segunda-feira (9), feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, coberta por muita neblina pela cidade toda. Diversos prédios “desapareceram” em meio a nebulosidade.

Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a nebulosidade aumentou sobre o estado de São Paulo, devido a passagem de uma frente fria pelo oceano, próximo ao litoral paulista. Essa frente fria pode provocar ocorrências de chuvas isoladas, principalmente na região sul e na faixa leste do estado de São Paulo.

Ainda segundo o centro, a temperatura na região de Assis deve entrar em declínio. Nesta segunda-feira, os termômetros chegaram a registrar a mínima de 11ºC. Neste momento (10h00) os termômetros estão registrando 18ºC e a máxima pode chegar aos 24ºC.

Neste momento (10h00) os termômetros estão registrando 18ºC (Foto: AssisNews)

A queda deve continuar durante a semana. Na terça-feira (10) e quarta-feira (11), a mínima pode chegar aos 8ºC e a máxima não deve passar dos 21ºC. Já na quinta-feira (12) deve haver um pequeno aumento na temperatura, com mínima de 11ºC e máxima de 23ºC.

O “calor de inverno” só deve retornar no sábado (14), quando a mínima deve ser de 16ºC e a máxima de 31ºC. Previsão esta que se estende no domingo (15) e segunda (16).

Feriado de 9 de julho amanhece com neblina e prédios “desaparecem” (Foto: AssisNews)
Feriado de 9 de julho amanhece com neblina e prédios “desaparecem” (Foto: AssisNews)

#MAIS LIDAS DA SEMANA