Fique conectado

Tempo e Temperatura

Após longo período, chuva forte com incidência de raio atinge Assis

Semana será chuvosa, segundo o IPMet.

Publicado em

765

Céu de Assis nesta segunda-feira, dia 11 (Foto: AssisNews)

A chuva voltou a cair na cidade de Assis (SP) na noite desta segunda-feira (11) após um longo período de tempo seco e muito calor. Semana deve ser chuvosa.

Apesar disso, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) as águas vem acompanhadas de muitos raios.

“Atenção: um aglomerado de chuvas fortes com descargas elétricas, desde Presidente Bernardes até Paraguaçu Paulista, está se deslocando na direção de Assis e Palmital.” diz o boletim emitido as 23h10.

A recomendação é ficar longe de possíveis áreas alagáveis e também árvores em função da possibilidade de descargas elétricas.

Tempo e Temperatura

Termômetros registram 5ºC graus na manhã de hoje em Assis

Sensação térmica chegou a 3°C. Alguns pontos da cidade houve geada.

Publicado em

Do AssisNews
Termômetros registram 5ºC graus na manhã de hoje em Assis

Uma frente fria chegou à cidade de Assis neste final de semana, e fez com que ocorresse uma queda expressiva nas temperaturas desde ontem, sábado (3), quando a cidade registrou a temperatura de 10ºC, e na manhã deste domingo (4) os termômetros chegaram a marcar 5°C fazendo com que os assisenses retirassem do armário os seus agasalhos.

Ainda, segundo informações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a sensação térmica na cidade foi de apenas 3°C.

Alguns pontos da cidade amanheceram com geada. A máxima nesse domingo não deve ultrapassar os 18°C.

Já a partir desta segunda-feira (5) a temperatura começar a subir lentamente, quando a mínima prevista é de 10°C e a máxima de 22°C.

Na terça (6) o leve aumento continua com mínimas de 13°C e a máxima de 21°C.

Na quarta-feira (7) e quinta (8) as mínimas variam entre 15°C e 17°C e a máxima entre 27°C e 28°C.

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Temperatura cairá e início de agosto deve registrar 4ºC em Assis

Queda na temperatura é devida a nova frente fria que se aproxima do estado.

Publicado em

Do AssisNews

O tempo e a temperatura em Assis (SP) se mantém estabilizados nos últimos dias do mês de julho, porém, o inverno ainda mostra sua força e o início de agosto deverá ter temperaturas abaixo dos 5ºC de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IPMet).

A aproximação de nova frente fria ocasiona aumento da nebulosidade  durante o final de semana, ocasionando chuvas e acentuado declínio das temperaturas.

Ainda segundo o IPMet os termômetros podem registrar a mínima de 4ºC no próximo dia 4, quando o dia deve ser de sol, com geada ao amanhecer.

Confira a previsão para os próximos dias:

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Assis amanhece coberta por neblina e “anuncia” queda na temperatura

Passagem de uma frente fria provoca declínio na temperatura. Mínima em Assis pode chegar aos 6ºC nesta quarta-feira (17).

Publicado em

Do AssisNews
Rotatoria da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Glória na manhã desta terça (Foto: AssisNews)

A cidade de Assis (SP) amanheceu nesta terça-feira (16), coberta por muita neblina pela cidade toda. Diversos prédios, casas e árvores “desapareceram” em meio a nebulosidade.

Segundo informações do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) de Bauru, a nebulosidade aumentou sobre o estado de São Paulo, é devido a passagem de uma frente fria pela metade norte do estado de São Paulo, causando nebulosidade e chuvas isoladas, principalmente no norte e leste do estado.

Ainda segundo o instituto, a temperatura na região de Assis deve entrar em declínio. Nesta terça-feira, os termômetros chegaram a registrar a mínima de 13ºC. Neste momento (08h30) os termômetros estão registrando 15ºC e a máxima pode chegar aos 22ºC.

Mas de acordo com o IPMet a queda na temperatura será maior e poderá chegar a marcar a mínima de apenas 6ºC nesta quarta-feira (17) em Assis, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 19ºC.

A partir de quinta-feira (18) a temperatura começa a ter um leve aumento e a mínima deverá ser de 9ºC e a máxima pode chegar aos 22ºC. Na sexta-feira (19) a mínima pode chegar aos 12ºC enquanto a máxima atinge os 24ºC.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas