Fique conectado

Tempo e Temperatura

IPMet emite alerta de tempestade com granizo em Assis

Lutécia (SP) e Paraguaçu Paulista também estão sob o alerta. A possibilidade de chuva com granizo é de 100%.

Publicado em

1.685

IPMet emite alerta de tempestade com granizo em Assis

O IPMet – Centro de Meteorologia de Bauru emitiu alerta de possibilidade de tempestades para Assis (SP), Lutécia e Paraguaçu Paulista na noite desta quarta-feira (6).

De acordo com o alerta, a tempestade tem categoria dois de intensidade, ou seja, média/forte. A possibilidade de chuva com granizo é de 100%.

Ainda segundo o instituto que tem radares em Bauru e Presidente Prudente, tem validade para 30 minutos. A recomendação é ficar longe de possíveis áreas alagáveis e também árvores em função da possibilidade de descargas elétricas.

Tempo e Temperatura

Após longo período, chuva forte com incidência de raio atinge Assis

Semana será chuvosa, segundo o IPMet.

Publicado em

Do AssisNews
Céu de Assis nesta segunda-feira, dia 11 (Foto: AssisNews)

A chuva voltou a cair na cidade de Assis (SP) na noite desta segunda-feira (11) após um longo período de tempo seco e muito calor. Semana deve ser chuvosa.

Apesar disso, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) as águas vem acompanhadas de muitos raios.

“Atenção: um aglomerado de chuvas fortes com descargas elétricas, desde Presidente Bernardes até Paraguaçu Paulista, está se deslocando na direção de Assis e Palmital.” diz o boletim emitido as 23h10.

A recomendação é ficar longe de possíveis áreas alagáveis e também árvores em função da possibilidade de descargas elétricas.

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Defesa Civil emite alerta de tempestade com raios em cidades da região de Assis

A recomendação da Defesa Civil é que sejam evitadas áreas abertas. Campos Novos Paulista, Palmital e Platina estão entre as atingidas.

Publicado em

Do AssisNews
Céu de Assis neste domingo (Foto: AssisNews)

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte a poucos minutos neste domingo (3) em cidades da região de Assis (SP). Segundo o órgão, cidades como Campos Novos Paulista, Palmital e Platina estão entre as atingidas.

A recomendação da Defesa Civil é que sejam evitadas áreas abertas, já que há incidência de raios. Em casos de emergência é possível acionar a Defesa Civil pelo 199.

IPMet

Chuva em Assis

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), há probabilidade de pancadas de chuva em Assis ainda neste domingo. Segundo o Cpetc, a chuva deve ter início no final da tarde deste domingo.

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Temporal com chuva e ventos fortes causa estragos na região de Assis

Em Paraguaçu Paulista, pelo menos sete árvores caíram e carros foram atingidos. Em distrito de Cândido Mota, ventos causaram queda da energia e Assis registrou tempestade de areia.

Publicado em

Do G1
Em Porto Almeida, distrito de Cândido Mota, vento derrubou árvores e local ficou sem energia — Foto: Arquivo pessoal

Um temporal na tarde desta sexta-feira (21) que atingiu diversas cidades na região de Assis (SP), no Centro-Oeste Paulista, assustou os moradores e causou uma série de estragos.

Em Paraguaçu Paulista, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas pelo menos sete quedas de árvores pela cidade, além de uma queda de poste na Rua Marechal Deodoro, próximo ao pronto-socorro.

Ainda segundo os bombeiros, a rodovia SP-421 foi interditada devido à queda de árvores no km 8, entre Oscar Bressane e Lutécia. As árvores já foram retiradas e não há mais interdição. Não foram registradas ocorrências de destelhamento.

Temporal com ventos derrubou um poste em Paraguaçu Paulista — Foto: Energisa/Divulgação

Em Cândido Mota, o temporal atingiu principalmente o distrito de Porto Almeida, onde a chuva provocou queda de árvores. O temporal começou por volta das 15h e também derrubou a fiação de elétrica, o que deixou o distrito sem energia até o fim da tarde.

Já em Assis e Marília, o que chamou a atenção dos moradores foi uma tempestade de areia, que subiu em grande quantidade devido aos fortes ventos.

Em Assis, diversos pontos da cidade ficaram com o céu avermelhado e houve uma queda brusca na temperatura. Os ventos romperam fios da rede elétrica nas ruas Hermes Rodrigues da Fonseca e Prudente de Moraes.

Temporal provocou uma tempestade de areia em Assis, onde céu ficou avermelhado — Foto: Divulgação

Em nota, a Energisa Sul-Sudeste, concessionária da região, esclarece que a chuva forte da região causou inúmeras ocorrências no sistema elétrico que abastece as localidades. Segundo a nota, “a força do vento lançou galhos de árvores e objetos sobre a rede, provocando o rompimento de cabos em vários pontos”.

A distribuidora informa que acionou suas equipes e trabalha “para normalizar o fornecimento para os clientes afetados”. A empresa orienta os consumidores a informar ocorrências pelo telefone 0800 7010 326 (ligação gratuita).

No distrito de Cândido Mota, ruas ficaram tomadas pela água e galhos de árvores — Foto: Arquivo pessoal

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas