Fique conectado

Tempo e Temperatura

Tempestade atinge Assis, Maracaí e Paraguaçu, alerta IPMet

A possibilidade de chuva com granizo é de 50% com muitos raios.

Publicado em

2.614

IPMet – Centro de Meteorologia de Bauru divulgou um alerta de tempestade na noite desta quarta-feira (13) nos município de Assis (SP), Paraguaçu Paulista (SP) e Maracaí (SP).

De acordo com o alerta, a tempestade tem categoria dois de intensidade, ou seja, média/forte. A possibilidade de chuva com granizo é de 50% com muitos raios.

Tempo e Temperatura

Final de semana será de tempo ensolarado e sem chuva, diz IPMet

Temperatura fica entre 17 e 31°C neste fim de semana.

Publicado em

Do AssisNews
Estátua de São Francisco de Assis, o "Homem de lata", em Assis (Foto: Diego Di Paula/AssisNews)

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) prevê tempo ensolarado e sem chuva neste final de semana em Assis (SP).

As temperaturas devem oscilar entre 17°C e 30°C neste sábado (23) e 19°C e 31°C no domingo (24).

Já na segunda-feira (25) o tempo deve ficar nublado com previsão de temperatura elevada, podendo chegar aos 33°C.

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Chuva causa estragos e pontos de alagamento em Assis

Pelo menos 10 árvores caíram em diversos pontos da cidade. Não há registro de feridos ou desabrigados.

Publicado em

Do G1
Assis registra pontos de alagamento por causa da chuva (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma forte chuva causou transtornos nesta segunda-feira (25) à tarde em Assis (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 10 árvores caíram em diversos pontos da cidade. Não há registro de feridos ou desabrigados.

Alguns pontos de alagamento foram registrados no cruzamento da rua Londrina com a rua Cornélio Procópio. Na avenida Otto Ribeiro, o córrego do Jacu chegou a transbordar sobre o asfalto.

A chuva durou aproximadamente 40 minutos e não afetou o abastecimento de energia elétrica.

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Defesa Civil emite alerta de tempestade com raios em Assis e cidades da região

A recomendação da Defesa Civil é que sejam evitadas áreas abertas. Campos Novos Paulista, Palmital e Platina estão entre as atingidas.

Publicado em

Do AssisNews
Assis nesta segunda-feira (Foto: AssisNews)

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte a poucos minutos nesta segunda-feira (25) em Assis (SP) e cidades da região. Segundo o órgão, cidades como Cândido Mota, ampos Novos Paulista, Palmital e Platina estão entre as atingidas.

Em Assis, neste momento – 13h36, uma forte chuva com raios, ventania e granizo atinge o município.

A recomendação da Defesa Civil é que sejam evitadas áreas abertas, já que há incidência de raios. Em casos de emergência é possível acionar a Defesa Civil pelo 199.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que: Uma frente fria e um corredor de umidade vindo da Amazônia, favorecem a formação de temporais nos próximos dias. Na segunda-feira (25), a frente fria, que ainda está no Sul do país, já influencia as instabilidades no Estado de São Paulo, com volumes que podem ser mais expressivos no oeste e no norte, onde há condição para intensa atividade elétrica, fortes rajadas de vento e até queda de granizo.

Na terça-feira (26), as instabilidades continuam mal distribuídas, com maiores acumulados de chuva na divisa com o Paraná, inclusive no Vale do Ribeira. Na quarta-feira (27), a frente fria chega ao litoral sul, aumentando o risco para temporais, acompanhados por descargas elétricas, ventanias de moderada a forte intensidade e possibilidade para granizo em pontos isolados.

Também há condição para chuva forte no interior paulista, mas com volume menor. Entre a noite de quarta-feira e a madrugada de quinta-feira (28) o sistema se desloca pelo oceano e o volume de chuva aumenta entre o Litoral Norte e o Vale do Paraíba, com acumulados mais significativos.

Na quinta-feira, a frente fria continua atuando, favorecendo a ocorrência de chuva forte à qualquer hora do dia.

Na sexta-feira (1) e sábado (2), a nebulosidade continua em todo o Estado, não deixando as temperaturas subirem e ainda há condição para chuva, mas já perdendo intensidade, principalmente no interior do Estado. Após a passagem da frente fria a temperatura permanece um pouco mais baixa.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas