Fique conectado

Tempo e Temperatura

Final de semana será de chuva em Assis e região

E às 8h desta sexta-feira (20) uma forte nebulosidade escureceu o dia.

Publicado em

1.198

Chuva em Assis nesta sexta-feira (Foto: AssisNewS)

O inverno acaba neste final de semana. E vai fechar em grande estilo – para uns sim e para outros, não. O calor dos últimos dias vai dar lugar a uma frente fria que deve mudar o tempo Assis a partir do fim de semana, o último do inverno 2019, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A primavera começa no dia 23, às 4h50.

E às 8h desta sexta-feira (20) uma forte nebulosidade escureceu o dia. O IPMet emitiu alerta de possibilidade de tempestade em Assis e cidades da região.

Confira a previsão do tempo para o final de semana:

Tempo e Temperatura

Temperatura tem declínio em Assis e previsão de chuva; confira

Temperaturas devem variar entre 14ºC e 29ºC durante a semana.

Publicado em

Do AssisNews
Estação primavera começa com frio e ventania (Foto; Divulgação/PMA)

Após um inverno quente e seco em Assis (SP), a primavera inicia com ventania e queda na temperatura. De acordo com a agência Climatempo é de que o declínio continue durante a semana.

Confira como fica a previsão do tempo:

Nesta segunda-feira (23) o dia será de sol e as nuvens aumentam no decorrer da tarde. A máxima prevista não deve ultrapassar os 27ºC.

Na terça-feira (24) o dia deve ser de sol com aumento de nuvens de manhã, há probabilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima fica em 15°C e máxima em 29°C.

A previsão é de que a quarta-feira (25) seja um dia de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A mínima prevista é de 16°C e máxima não deve passar dos 23°C.

Na quinta-feira (26) há previsão de chuva a qualquer hora do dia, a mínima é de 14ºC e máxima de 25ºC.

Já na sexta-feira (27) não deve chover. A mínima prevista é de 15°C e a máxima de 29°C.

Continue lendo

Tempo e Temperatura

Região de Assis recebe alerta sobre forte onda de calor no estado de SP

Defesa Civil orientou os moradores dessas cidades sobre cuidados com a saúde. Termômetros variam entre 35 e 38 graus.

Publicado em

Com informações do G1
Defesa Civil emitiu alerta para onda de calor que deve atingir principalmente o interior de SP — Foto: TV TEM / Reprodução
Defesa Civil emitiu alerta para onda de calor que deve atingir principalmente o interior de SP — Foto: TV TEM / Reprodução

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitiu nesta terça-feira (10) um alerta para o estado de São Paulo para forte onda de calor nesta quarta-feira (11) e na quinta-feira (12).

Apesar do inverno, serão dois dias bem quentes, com temperaturas oscilando entre 35ºC e 38ºC principalmente no interior, incluindo a cidade de Assis.

Para Bauru, a previsão é de que os termômetros cheguem nos 36 graus nesta quarta-feira e na quinta-feira. Já a umidade do ar está em 19% na cidade. E em Marília, a previsão é de máxima de 35 graus também nos dois dias. E a umidade do ar fica em torno dos 17%.

Diante dessa onda de calor a Defesa Civil recomendou uma série de cuidados com a saúde:

Evite exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h

  • Permaneça em locais protegidos do sol
  • Evite sair ao ar livre sem proteção solar
  • Use soro fisiológico nos olhos e narinas
  • Umidifique o ambiente

O tempo segue seco e ensolarado com temperaturas elevadas para a época do ano e baixos índices de umidade no período da tarde.

Continue lendo

Região

Sol ‘vermelho’ chama a atenção e impressiona moradores de Assis e região

A tonalidade da estrela é o assunto do dia nas redes sociais. Muita gente ficou admirada com o ‘fenômeno’ e aproveitou para fotografar o astro.

Publicado em

Com informações do G1
Sol apareceu em tom avermelhado e chamou a atenção dos moradores do Oeste Paulista (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

A segunda-feira (19) amanheceu diferente no Oeste Paulista. O sol, em tom avermelhado, chamou a atenção e impressionou quem andava pelas ruas de Assis (SP), e se tornou o assunto do dia.

Muita gente aproveitou para registrar o “fenômeno” e postar as imagens nas redes sociais. Mas o fato é um “alerta” sobre a seca na região.

Claudiomiro Stradiotti fotografou o sol no intervalo dos exercícios físicos (Foto: Mário Rick/Assis)

Poluentes no ar

Conforme relatou ao G1 o climatologista Vagner Camarini Alves, é um “fenômeno” comum nesta época do ano, causado pelo excesso de poeira, fumaça e fuligens, além de nuvens na atmosfera.

A densidade dos poluentes no ar dificulta a passagem da luz do sol e, por isso, o astro aparece neste tom avermelhado para as pessoas.

O período entre julho e agosto é marcado pela seca. De acordo com o climatologista, faz 49 dias que não há registro de chuva em Presidente Prudente, o que favorece queimadas e a emissão de mais poluentes.

Camarini acrescentou que na última semana houve alguns “chuviscos”, mas foram em pontos isolados e insuficientes para acabar com a secura.

“É comum nesta época ficarmos até 60 dias sem chuva”, comentou ao G1.

Além da falta de chuva, tem a umidade do ar. Há cerca de 15 dias o índices estão entre 20% e 25% e a orientação principal é a hidratação.

“Beber bastante líquido e evitar esforços exagerados principalmente no período da tarde, quando a umidade cai mais”, comentou o Camarini ao G1.

Há previsão de chuva para a região

Claudiomiro Stradiotti fotografou o sol no intervalo dos exercícios físicos (Foto: Mário Rick/Assis)

nesta segunda-feira (19), mas deverá ocorrer em pontos isolados, segundo o climatologista.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas