Visando a segurança da população, Departamento de Trânsito investe em tecnologia e implanta semáforo de pedestres do município (Foto: Assessoria)
Visando a segurança da população, Departamento de Trânsito investe em tecnologia e implanta semáforo de pedestres do município (Foto: Assessoria)

A Prefeitura Municipal de Assis, através do Departamento de Trânsito, está investindo na melhoria da segurança do trânsito na cidade. Se tudo ocorrer conforme previsto, e se o clima contribuir para o andamento das obras, nessa quarta-feira começa a funcionar um semáforo de pedestres, na esquina do colégio Santa Maria, na Avenida Rui Barbosa.

Esse tipo de sinal de trânsito é um equipamento diferenciado porque possui um botão que o pedestre deve acionar antes de iniciar a travessia, sempre utilizando a faixa de pedestres. O dispositivo funciona juntamente com o semáforo para veículos, eles são programados para que os carros parem e os pedestres sigam.

A colocação deste semáforo é importante para a prevenção de possíveis acidentes e para a diminuição da velocidade de veículos que passam por aquele trecho em uma velocidade avançada, considerando que o local tem grande circulação de pessoas, principalmente crianças.

Estão sendo tomadas outras medidas para a melhoria do trânsito no município, como implantação de radares e fiscalização eletrônica em alguns pontos de grande fluxo de veículos.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova CNH começa a valer nesta quarta-feira no Brasil

O documento pode ser expedido em meios físico, digital ou ambos.