Fique conectado

Trânsito

Semana Nacional do Trânsito é comemorada com diversas ações em Assis

Semana Nacional do Trânsito acontece no período de 18 até 25 de setembro em todo País.

Publicado em

182

A Prefeitura de Assis em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 até 25 de setembro em todo País, iniciou nesta quarta-feira, 19, apresentação de grupos culturais com a presença dos agentes Municipais de Trânsito em cruzamento do semáforo da Davi Passarinho com a Rua São Pedro e Armando Sales.

No decorrer da semana, outros semáforos também receberão os grupos culturais e os respetivos agentes de Trânsito, que apresentarão performance sobre a conscientização dos motoristas em respeito às leis de trânsito.

Em Assis, a iniciativa é realizada em parceria com as secretarias Municipais da Cultura e da Educação, os departamentos Municipais de Trânsito e de Comunicação da Prefeitura, e inclusive participação da Polícia Militar  do Estado de São Paulo.

De acordo com Mércia Vasconcellos, diretora do Departamento de Comunicação da Prefeitura, desde o início do ano o Poder Público Municipal já realizou diversos trabalhos de conscientização antecipando as comemorações realizadas em setembro.

“Nos reunimos com a equipe do Departamento e desenvolvemos diversos projetos que envolvem a participação dos respectivos parceiros, entre eles a criação de vídeos institucionais com a presença do personagem mirim “Super Trânsito”, mostrando a importância do dever de cada cidadão quanto ao cuidado e o respeito às leis de trânsito em diversas situações ocorridas no dia a dia”, disse Mércia.

Segundo ela, os vídeos abordaram diversos temas para conscientização da população, entre eles o respeito às faixas de pedestres, vagas prioritárias, o uso inadequado do celular na direção, utilização correta do cinto de segurança em adultos e crianças, além de reforçar o dever do ciclista e do motociclista em respeitar as regras do Trânsito.

Ela ressaltou ainda que várias faixas foram fixadas em diversos pontos da cidade, repassando a mensagem do respeito às Leis de Trânsito, além de abordagem realizada também nas escolas para conscientização dos alunos.

Cidade

Programa Direção Segura autua 17 motoristas Assis

Blitze de fiscalização da Lei Seca foram realizadas na noite deste sábado (12) e madrugada de domingo (13); ao todo, 110 veículos foram fiscalizados.

Publicado em

Do AssisNews
Blitze foram realizadas na noite deste sábado (12) e madrugada de domingo (13) - (Foto: Ilustrativa)

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 17 pessoas em operações realizadas durante a noite deste sábado (12) e a madrugada de domingo (13) em Assis (SP).

Ao todo, foram fiscalizados 110 veículos durante blitze realizadas na Avenida José Vieira da Cunha e Silva e na Avenida Rui Barbosa.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Continue lendo

Trânsito

Departamento de Trânsito amplia horário de atendimento ao público

Novo horário vigora desde segunda-feira (07).

Publicado em

Assessoria

Departamento de Trânsito amplia horário de atendimento ao público

O Departamento Municipal de Trânsito de Assis desde segunda-feira (07), atende ao público das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, de segunda à sexta-feira.

O diretor do departamento de Trânsito, Tenente Martins, explica que a ampliação do horário de atendimento foi necessária para oferecer mais comodidade e acessibilidade aos munícipes que necessitam dos serviços do respectivo setor.

O Departamento Municipal de Trânsito está situado na Rua Castro Alves, 474, Vila Fiúza.
Mais informações pelo número de telefone 3321-7115.

Continue lendo

Trânsito

FAKENEWS: Notícia que circula nas redes sociais sobre radares em Assis é falsa

Na página oficial da Prefeitura no Facebook um comunicado desmente a informação que circula pelas redes sociais nesta quinta.

Publicado em

Do AssisNews
Notícia que circula nas redes sociais sobre radares em Assis é falsa

Uma notícia falsa que tem circulado pelas redes sociais desde a manhã desta quinta-feira (03), tem deixado motoristas e moradores de Assis (SP) apreensivos.

Segundo a publicação que foi compartilhada e discriminada através de grupos de WhatsApp e Facebook, diversos radares móveis teriam sido instalados nos mais diferentes pontos da cidade.

Ainda segundo a publicação, o limite máximo permitido seria de 40 km.

Mensagem que circula pelas redes sociais

A informação é falsa, de acordo com um comunicado divulgado pela prefeitura, confira:

Comunicado da Prefeitura de Assis (Foto: Reprodução)

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Maiara e Maraisa
Aflumar Cursos
Publicidade

FaceNews

Mais lidas