Banda assisense participa de Festival de música em Itu

Está foi a segunda edição do Festival “Onde Pulsa a Nova Música”.
A Banda Guido já está com seu segundo album o “Coragem!”

A Guido foi a terceira banda a se apresentar no festival (Foto: Camila Carneiro)

No dia 08 de junho, foi realizado em Itu, a 2ª edição do Festival “Onde Pulsa a Nova Música”. Realizado no Centro de Educação Ambiental “Miguel Lorente Villa”, o evento teve várias atrações como as bandas “Mais Bonita da Cidade” ,de Curitiba, a banda assisense “Guido”, a banda” Circus Boy” de Campinas e “Moscato” de Itu.

A primeira banda a subir ao palco foi a Moscato. Com a mistura do folk, rock e da MPB, o grupo levou ao público uma sonoridade peculiar, carregada de poesia. Na sequência foi a vez da banda Circus Boy, de Campinas, apresentar suas músicas, que são repletas de elementos do rock, misturando estruturas de blues, riffs de hard rock e a ferocidade do heavy metal.

Durante e após o show o grupo recebeu muitos aplausos do bom público presente (Foto: Camila Carneiro)

A terceira banda a se apresentar no festival foi a Guido, de Assis (SP). Com base no rock, alguma dose de jazz, folk, e certa espontaneidade para segurar as músicas até os cinco minutos.A Guido é uma banda de que se formou em 2007, e era conhecida anteriormente por “Catavento”. O grupo era composto por Lucas Guido, Diego Max (Minutos Menores e Outtrack Records) e Bruno Ternoval (Reiketsu).

Alguns membros sairam e outros entraram, então em 2011 o projeto tomou novos ares e começaram uma produção constante. Em 2012 resolveram que iriam lançar o primeiro disco, Triste Cru.

Atualmente Guido está com seu segundo album “Coragem!” que trás letras que ganharam ainda mais força com melodias de deixar o peito apertadinho.

Capa do novo disco da Güido “Coragem!” (Foto: Divulgação)

O novo disco da banda assisense é a prova de que algumas músicas são feitas para serem sentidas, para fazer as borboletas voarem no estômago e o coração sorrir (ou chorar), mesmo que sem motivo aparente. São músicas que te levam para outro lugar, te tiram de órbita e te desligam do mundo. Durante e após o show o grupo recebeu muitos aplausos do bom público presente.

O Festival “Onde Pulsa a Nova Música” – que contou também com grafitagem do artista plástico Gabriel Siqueira e exposição fotográfica do coletivo Ensemble Abstrait – fechou a programação da Semana do Meio Ambiente e também integrou os eventos do Festival de Artes de Itu.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA