Ed Motta participa da 10ª Virada Cultural Paulista com show único em Assis

Virada Cultural Paulista tem início no sábado, dia 28 e segue no domingo (29). Ed Motta cantará músicas do seu último CD, intitulado “AOR”.

Ed Motta cantará músicas do seu último CD, intitulado “AOR” (Foto: Daryan Dornelles)

O cantor de música popular brasileira, Ed Motta fará apresentação exclusiva na 10ª Virada Cultural Paulista em Assis (SP), no próximo dia 28, sábado, às 23h59, no palco externo, na Praça Walter Monsolelli, no centro da cidade.

No repertório do artista estão as músicas do seu último CD, intitulado “AOR”, sigla que significaAlbum Oriented Rock, um formato de rádio criado nos Estados Unidos que tem como foco as faixas dos álbuns de artistas de rock. O repertório da Virada Cultural Paulista contará com “SOS Amor” e “Ondas Sonoras” do novo CD, além de seus grandes sucessos, “Fora da Lei”, “Colombina”, “Espaço na Van” e “Manuel”.

A Virada Cultural Paulista é correalizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e pelas prefeituras das cidades participantes, com parceria do SESC-SP e conta com apoio do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

Destaques deste fim de semana em Assis:

Palco externo
Em Assis, se apresentam, no sábado (28), o Projeto Bem 80 (19h30), a Tribo de Jah (21h00), o rapper Rael (22h30) e Ed Motta (23h59). Já no domingo (29), o show continua com Leo Bianchini (15h30), Thiago Pethit (17h00) e Tihuana (18h30). Todas as apresentações acontecerão na Praça Walter Monsolelli, s/nº – Centro.

Palco interno
O palco interno, que está localizado no Teatro Municipal Enzo Ticinelli, na Rua Floriano Peixoto, 757, terá apresentações no sábado (28), da Cia de Circo Mimicalado (18h30), do Núcleo de Pesquisa em Expressão Corporal (20h30) e do humorista Gustavo Boleiro (23h59). Já no domingo (29), no mesmo palco, o público poderá conferir o teatro infantil da Cia do Fubá, sobre o Poetinha Camará (11h00) e o Baião de Circo da Cia FAC(14h00).

Para conhecer a programação completa de todas as cidades participantes, acesse o site oficial da Virada Cultural Paulista 2016: http://www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br/

Histórico
Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulistas, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras.

O programa ocorre em parceria com as Prefeituras: enquanto o Estado se encarrega da programação artística principal, os municípios ficam responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como montagem de palcos externos e disponibilização de teatros municipais. As cidades também contribuem com programação local, dando espaço a artistas das próprias regiões.

No ano passado, realizada em 24 cidades, a Virada teve público de 1,1 milhão de pessoas.

Distribuição de ingressos
Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso aos espaços internos depende da disponibilidade de lugares. A entrada nos espetáculos acontece por ordem de chegada.

#MAIS LIDAS DA SEMANA