Possí­vel casal de lésbicas em ‘Procurando Dory’ gera polêmica nas redes

Cena curta com duas mulheres e um bebê em trailer de continuação de ‘Procurando Nemo’ lança onda de especulação nas redes sobre supostos primeiros personagens abertamente gays em desenho da Disney.

O trailer do novo filme da Disney Pixar “Procurando Dory” levantou uma nova polêmica nas redes: seria ele a primeira animaçío da Disney com um casal de lésbicas?

O trailer de dois minutos da sequência de “Procurando Nemo “dividiu opiniões. Algumas pessoas reagiram positivamente ao que veem como um aumento na representaçío de grupos LGBT em desenhos animados.

Outros sugeriram um boicote ao filme.

O trailer mostra uma cena em que duas mulheres aparecem andando com uma crianças atrás.

“Viram o novo trailer de ‘Procurando Dory’? Acho que é o primeiro casal de lésbicas em um filme da Disney Pixar”, postou um usuário no Twitter.

“Se os boatos de que vai ter um casal de lésbicas no filme forem verdade, vou boicotar a Disney”, disse outro.

A Disney Pixar nío comentou.

Recentemente, houve um aumento no número de campanhas pedindo que gays sejam representados nos filmes da Disney ou de outras grandes produtoras de cinema dos Estados Unidos.

A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (Deem uma namorada para Elsa), em referência à protagonista de Frozen, teve mais de 100 mil tuí­tes.

Já #GiveCaptainAmericaABoyfriend (Deem um namorado para o Capitío América) teve mais de 245 mil compartilhamentos.

Mas isso gerou uma reaçío: mais de 240 mil pessoas assinaram uma petiçío pedindo que a princesa Elsa de Frozen ganhasse um “prí­ncipe encantado”.

#MAIS LIDAS DA SEMANA