Sincovama traz para Assis espetáculo teatral do SESC no dia 16

A ação cultural faz parte das comemorações de 70 anos do SESC completados no dia 13 de setembro.

Sincovama traz para Assis espetáculo teatral do SESC no dia 16
Sincovama traz para Assis espetáculo teatral do SESC no dia 16

A parceria entre Sincovama (Sindicato do Comércio Varejista do Municipio de Assis), SESC e Prefeitura Municipal, através da FAC, trazem para Assis no próximo 16 de setembro, 18h30, no Parque Buracão “João Domingos Coelho” o espetáculo “Negrinho do Pastoreio” com o Grupo de Teatro de Rua Oigalê, de Porto Alegre.

A ação cultural faz parte das comemorações de 70 anos do SESC completados no dia 13 de setembro. “A regional de Presidente Prudente recebe nesta data show com Alceu Valença, todos estão convidados”, ressalta a gerente regional, Renata Salvador.

Em Assis, o grupo Oigalê apresenta este espetáculo, uma lenda folclórica que conta a história de um menino escravo culpado pela perda de uma corrida de cavalos em que seu senhor apostou muito dinheiro. Cruelmente torturado, ele é jogado moribundo em um formigueiro e resgatado por Nossa Senhora Aparecida. Desde então, o negrinho do pastoreio é conhecido como o protetor de quem perdeu algo. Para pedir sua ajuda, basta acender um toco de vela. Se ele não achar, ninguém mais acha.

Para o presidente do Sincovama, Laercio Tobias, essa forte parceria proporciona a comunidade assisense momentos de entretenimento e descontração. “Todas as atividades do SESC são muito bem vindas em nossa cidade, e as ações culturais são destaque por terem conteúdo rico. Esperamos que a população participe neste dia”, destaca.

Mais informações: sescsp.org.br/prudente

SERVIÇO
Mostra de Teatro de Rua em Assis
Com a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais
Espetáculo “Negrinho do Pastoreio”
Dia 16 de setembro, sexta, às 18h30
No Parque Buracão “João Domingos Coelho”, Vila Rodrigues, Assis (SP)
Grátis.

#MAIS LIDAS DA SEMANA