Durante sessão, vereador cobra Show Gospel na FICAR

Alexandre Cachorrão argumentou que incluir o show gospel é uma antiga reivindicação da população, a exemplo de outras feiras agropecuárias.

Alexandre Cachorrão cobra a FICAR com um show gospel. (Foto: Divulgação)
Alexandre Cachorrão cobra a FICAR com um show gospel. (Foto: Divulgação)

Durante a sessão desta segunda, o vereador Alexandre Cachorrão debateu vários assuntos, requerimentos e indicações. Porém, o seu requerimento acerca da realização da FICAR (Feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Assis e Região), despertou grande entusiasmo entre os participantes da sessão.

Na tribuna, argumentou que a continuidade da FICAR tem importância significativa para o município uma vez que o evento é estratégico para o desenvolvimento de Assis, pois, além de divulgar a cidade como uma importante vitrine de oportunidades, proporciona negócios, cultura, lazer, solidariedade e difusão de tecnologia para o homem do campo.

Alexandre solicitou a possibilidade de incluir uma apresentação no gênero gospel na grade principal de shows, que é uma antiga reivindicação da população, a exemplo de outras feiras agropecuárias.

No requerimento estão vários questionamentos com relação a data da feira, a manutenção da entrada franca, a possibilidade em se realizar as provas de Três Tambores e Team Roping (prova de laço em dupla), palco 2 para apresentações culturais da cidade, a realização do “Desafio do Bem”, que consiste em uma promoção destinada à arrecadação de recursos a uma entidade assistencial, a viabilidade de um Pavilhão da Agricultura Familiar, onde os produtores rurais de Assis possam se reunir para demonstrar e vender seus produtos, valorizando, assim, o homem do campo, a realização do Museu do Tropeiro, Queima do Alho e da Cavalgada, escolha da Rainha da FICAR e a destinação de um espaço para o artesanato e para as entidades assistenciais expor seus projetos e vender seus produtos.

O vereador defendeu, ainda, a realização da “FICAR Show”, nos moldes da Cooper Show de Cândido Mota, um local destinado a palestras, demonstração de produtos, dias de campo, mini fazendinha, e outras estratégias que levam o conhecimento aos produtores rurais. Destacou também, a importância em se ter uma Comissão Organizadora com membros de diversos segmentos da cidade.

“Fui e sou um grande incentivador da FICAR e estou a disposição para ajudar o Executivo e a Secretaria de Industria Comércio e Turismo para o evento possa atingir os seus objetivos”, argumentou Alexandre na tribuna.

#MAIS LIDAS DA SEMANA