Reunião com comitivas de tropeiros define detalhes para a 3ª Queima do Alho, na FICAR 2017

O almoço caipira, denominado ‘Queima do Alho’, acontecerá no dia 2 de julho, domingo, no Pavilhão Rezende Barbosa, dentro do recinto da Ficar.

Reunião Cavalgada e Queima do Alho

Na última sexta-feira, 26, no recinto da Ficar, aconteceu uma reunião entre a Associação da Cultura Tropeira e os representantes das comitivas de tropeiros de Assis e região, que definiu detalhes da ‘3ª Queima do Alho’, evento que faz parte da programação da Ficar 2017.

O almoço caipira, denominado ‘Queima do Alho’, acontecerá no dia 2 de julho, domingo, no Pavilhão Rezende Barbosa, dentro do recinto da Ficar. Os convites são limitados, custam R$ 20,00, e podem ser adquiridos com os representantes das comitivas. O cardápio está sendo cuidadosamente preparado e em breve será divulgado.

O nome ‘Queima do Alho’ era dado ao almoço das comitivas de peões de boiadeiro durante suas longas viagens. O evento se tornou uma importante tradição culinária e cultural idealizada em Barretos, e hoje é realizada em muitas cidades, cujo principal objetivo é promover a cultura tropeira.

Os presentes no almoço poderão se servir à vontade, e ainda acompanhar apresentações de música sertaneja raiz e moda de viola. Durante o evento serão apresentadas as comitivas que farão parte da Cavalgada que acontecerá no dia 16 de julho, evento esse que também faz parte da programação oficial da FICAR 2017.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA