Fique conectado

Entretenimento

Máscara de ‘La Casa de Papel’ com rosto de Salvador Dalí faz fundação do pintor pedir direito de imagem

Segundo jornal ‘El País’, Fundação Gala-Salvador Dalí, criada para proteger legado do artista, está preocupada com imagem usada na série.

Publicado em

154

Cena de 'La casa de papel' — Foto: Divulgação/Netflix

A Fundação Gala-Salvador Dalí, instituição criada para proteger e promover o legado do artista espanhol, busca o controle sobre os direitos de imagens do pintor.

Segundo o jornal “El País”, a organização está preocupada com o uso do rosto de Dalí nas máscaras utilizadas pelos ladrões protagonistas da série “La Casa de Papel”.

“Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, afirmou a Fundação ao jornal.

A reportagem também afirma que a instituição também quer evitar casos de criminosos reais que têm se inspirado na série, como os que tentaram invadir centro de triagem de detentos no Pernambuco, em abril de 2018. “Não se trata apenas de uma questão financeira”, diz.

“La Casa de Papel” é uma série espanhola produzida pela Atresmedia para um canal de TV do país. Após sua estreia em maio de 2017, foi adquirida pela Netflix, distribuída ao redor do mundo no serviço de transmissão de vídeos e se tornou um fenômeno de audiência. A terceira temporada estreia em 2019.

Agora que a produção faz parte da Netflix, “tudo fica um pouco mais complexo”, de acordo com a Fundação.

Entretenimento

Arquiteto paraguaçuense faz sucesso no YouTube com vídeos sobre construção civil

Já são mais de 1600 vídeos publicados e mais de 125 milhões de visualizações.

Publicado em

Da TV Paraguaçu
Arquiteto paraguaçuense faz sucesso no YouTube com vídeos sobre construção civil

Com mais de 740 mil inscritos em seu canal, o arquiteto paraguaçuense Josias Rodrigues faz sucesso no YouTube, dando dicas sobre construção civil. A página já tem mais de 125 milhões de visualizações e mais de 1600 vídeos publicados.

Segundo ele, a ideia de criar o canal, em 2016, surgiu como uma forma de ajudar as pessoas. “Nunca imaginei que o crescimento seria tão rápido assim sem pagar ou impulsionar, pois é tudo mesmo na raça”, afirmou o construtor à TV Paraguaçu.

Josias afirmou ainda que a sua maior inspiração para os vídeos é a paixão que tem pela sua profissão. “Sabe aquela alegria de executar o sonho de alguém? isso me inspira a passar para a frente através desses vídeos”, explicou.

Arquiteto paraguaçuense faz sucesso no YouTube com vídeos sobre construção civil

Os vídeos são gravados, editados e postados na página pelo próprio Josias, que faz suas gravações nas obras em que está trabalhando e as edições em seu escritório. A motivação para investir nesse projeto, segundo ele, vem do resultado. “De ver pessoas simples, sem nunca ter trabalhado na área, testemunhar que através dos vídeos construíram sua casa ou reformaram ou apenas fizeram alguma coisa com nossos vídeos”, relatou.

Apesar de todo o trabalho, Josias Rodrigues não considera difícil conciliar a profissão de arquiteto com a atividade de influencer, porque está fazendo o que ama. “Eu uni o útil e o agradável e hoje, com o conhecimento acadêmico e o empírico, através dos vídeos posso influenciar outros profissionais a aspirar algo mais pra eles e para a sua profissão”, ressaltou.

Ele explicou ainda que não faz roteiros para os vídeos. As pautas surgem no dia a dia, entre uma obra e outra. Agora, ele tem como desafio pessoais ultrapassar um milhão de seguidores, motivar os profissionais a se valorizarem mais e ser o canal mais influente na construção civil.

“Tudo é espontâneo e verdadeiro, quando vejo que aquilo pode ajudar outro profissional eu já gravo e passo pra frente, mesmo tendo mais de 1600 vídeos não vejo esgotado os assuntos pois a construção é um processo em evolução sempre vai surgir novas tecnologias ou um método ou uma ferramenta nova, a construção é uma fonte inesgotável”, finalizou.

Quem quiser acessar, a página de Josias no YouTube é a JR Construção. Ele mantém também uma Fanpage no Facebook, denominada Canal JR Construção.

Continue lendo

Entretenimento

VÍDEO: Luan Santana compra todas as rosas em show de Bauru e vendedor agradece

O vendedor, um pai de família, gravou um vídeo para agradecer o gesto.

Publicado em

Do G1

O cantor Luan Santana fez um belo gesto ao ver um vendedor de rosas em seu show em Bauru (SP): comprou todas as flores e as distribuiu aos fãs.

O vendedor, um pai de família, gravou um vídeo para agradecer o gesto, e Luan divulgou as imagens em seu Instagram, no domingo (12).

“Eu estou há dez anos atrás de você. Sempre estou no meio dos seus shows. Muito obrigado. Que Deus te abençoe, por parte de um pai que está batalhando o pão de seu filho no Dia dos Pais”, disse o vendedor, caracterizado como Carlitos, o personagem de Charles Chaplin.

Continue lendo

Famosos

Ator João Carlos Barroso morre aos 69 anos

Ator lutava contra um câncer. Amigos e familiares lamentam morte nas redes sociais.

Publicado em

Do G1
O ator João Carlos Barroso — Foto: Globo/Estevam Avellar

O ator João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira (12), aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer.

João Carlos de Albuquerque Melo Barroso nasceu em 28 de fevereiro de 1950, no Rio de Janeiro. Sua estreia na TV aconteceu em 1965 na série “Rua da Matriz”. Em seu currículo, o ator tem dezenas de novelas como “Roque Santeiro”, “Estupido cupido”, “O Bem amado”, “Pecado Capital”, “Pedra sobre pedra”, entre outras.

No cinema, estrelou filmes como “A espada era a lei” (1963) e “O pistoleiro” (1976). Entre seus trabalhos mais recentes estão as inúmeras participações no humorístico “Zorra“ além da novela “Sol Nascente”, onde interpretou o delegado Mesquita.

Em gravação do “Zorra”: Os personagens Figueira (Felipe Wagner), Jim (Anderson Oliveira) e Sampaio (João Carlos Barroso) — Foto: TV Globo/ Estevam Avellar

Uma sobrinha do ator compartilhou uma mensagem homenageando o tio. “O céu está em festa aguardando a sua chegada hoje ao som de Dire Straits, com muito futebol, cantoria e sorrisos! A saudade é eterna e você mora pra sempre em nossos corações! Te amo infinito.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né? Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia. Minha paixão por azul e verde devo a você, me lembro eu bem pequena na sua casa eu adorava suas coleções e decorações tudo azul e verde! Eu sempre falava quero ser atriz, me leva com você e nunca deixou, mas me levou pra passear na cidade cenográfica e nunca esqueci desse dia! Recentemente você estava cantando, fazendo aulas e estava muito feliz, isso é o que importa no final de tudo! O céu está em festa aguardando a sua chegada hoje ao som de Dire Straits, com muito futebol, cantoria e sorrisos! A saudade é eterna e você mora pra sempre em nossos corações! Te amo infinito ❤️❤️❤️❤️❤️🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽 #joãocarlosbarroso #rip #love

Uma publicação compartilhada por Sigaguiga (@sigaguiga) em

Tássia Camargo, que trabalhou com o ator em “Pão Pão, Beijo Beijo” e “Salvador da Pátria”, prestou homenagem ao ator em sua rede social.

“Sempre brincava com ele dizendo, você não envelhece menino??!!! Ele sempre sorria com sua gentileza de sempre. Um homem do bem e com grande humor. Que a família sinta-se abraçada. Barrosinho aí está melhor que aqui. Quando eu chegar vamos rir muito. Saudade e até já.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ontem com o dia cheio não vi nada. Hoje ao acordar mais uma perda. O Barrosinho como era chamado. João Carlos Barroso foi-se tão cedo. Grande amigo e ator. Trabalhamos juntos nas novelas “Pão Pão, Beijo Beijo” e “Salvador da Pátria”, mas nossa amizade não ficava aí. Organizava com o Cosminho, o Cosme dos Santos, jogos de futebol dos artistas. De homens e mulheres. Viajávamos nestas aventuras juntos. Sempre brincava com ele dizendo, você não envelhece menino??!!! Ele sempre sorria com sua gentileza de sempre. Um homem do bem e com grande humor. Que a família sinta-se abraçada. Barrosinho aí está melhor que aqui. Quando eu chegar vamos rir muito. Saudade e até já 😔💔🌹👏👏👏👏👏

Uma publicação compartilhada por Tássia Camargo (@tassiacamargo) em

A atriz Alcione Mazzeo e o apresentador Zeca Camargo, assim como outros amigos de João Carlos Barroso, também prestaram homenagens pelas redes sociais.

Continue lendo
Solutudo 300
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas