Fique conectado

Entretenimento

Máscara de ‘La Casa de Papel’ com rosto de Salvador Dalí faz fundação do pintor pedir direito de imagem

Segundo jornal ‘El País’, Fundação Gala-Salvador Dalí, criada para proteger legado do artista, está preocupada com imagem usada na série.

Publicado em

155

Cena de 'La casa de papel' — Foto: Divulgação/Netflix

A Fundação Gala-Salvador Dalí, instituição criada para proteger e promover o legado do artista espanhol, busca o controle sobre os direitos de imagens do pintor.

Segundo o jornal “El País”, a organização está preocupada com o uso do rosto de Dalí nas máscaras utilizadas pelos ladrões protagonistas da série “La Casa de Papel”.

“Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, afirmou a Fundação ao jornal.

A reportagem também afirma que a instituição também quer evitar casos de criminosos reais que têm se inspirado na série, como os que tentaram invadir centro de triagem de detentos no Pernambuco, em abril de 2018. “Não se trata apenas de uma questão financeira”, diz.

“La Casa de Papel” é uma série espanhola produzida pela Atresmedia para um canal de TV do país. Após sua estreia em maio de 2017, foi adquirida pela Netflix, distribuída ao redor do mundo no serviço de transmissão de vídeos e se tornou um fenômeno de audiência. A terceira temporada estreia em 2019.

Agora que a produção faz parte da Netflix, “tudo fica um pouco mais complexo”, de acordo com a Fundação.

Cinema

Animais Fantásticos: Assista à cena deletada de Zoë Kravitz em Os Crimes de Grindelwald

Publicado em

Do Terra
Foto: Warner Bros. / AdoroCinema

Um dos mistérios abordados em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a história de Leta Lestrange (Zoë Kravitz) com seu irmão perdido. O filme roteirizado por J.K. Rowling fez uma importante revelação sobre a linhagem da bruxa, usando belos recursos visuais, entretanto uma cena presente nos trailers, fez falta para os fãs: a de Leta em um baile.

Agora, em vista ao lançamento do DVD e do Blu-ray do filme, a sequência foi divulgada pelo iTunes. A cena deletada mostra a personagem de Kravitz em uma festa, assistindo a uma apresentação de dança de salão bruxa. Antes disso, é possível ouvir um homem conversando com ela e dizendo que o irmão dela está vivo.

Como podemos perceber, ela não está muito feliz com a notícia, e nota que o movimento dos tecidos da dançarina lembram o lençol que envolvia o irmão dela. A cena certamente agregaria parte do mistério sobre o menino Lestrange. Entretanto, retirá-la do contexto no filme não fez falta para o roteiro. Assista:

E aí, o que achou da cena? Conte para a gente nos comentários.

Animais Fantásticos: Entenda AQUELA reviravolta de Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai ganhar versão estendida. Já o terceiro filme da franquia teve as gravações adiadas, mas, com ambientação no Rio de Janeiro, promete ser o “maior de todos” os longas até agora.

Continue lendo

Música

Rock in Rio 2019 confirma show de Red Hot Chili Peppers

Segundo o festival, a banda do vocalista Anthony Kiedis é recordista de público depois de reunir 250 mil pessoas em 2001.

Publicado em

Agência Estado
Rock in Rio 2019 confirma show de Red Hot Chili Peppers

O Rock in Rio anunciou novas atrações para a edição 2019 do festival: Red Hot Chili Peppers (de novo) e Dave Matthews Band (a banda veio ao Rock in Rio 2001).

O Red Hot, segundo o festival, ainda é o seu recordista de público depois de reunir 250 mil pessoas em 2001. A banda encerra a noite do dia 3. A Dave Matthews Band toca no dia 29, antes de Jovi.

O festival também anunciou a volta da Rock District, “bairro do festival”, que este ano recebe apresentações de artistas brasileiros, como Rogério Flausino e Sideral. O Rock in Rio 2019 ocorre nos dias 27, 28, 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda de ingressos começa dia 11 de abril.

Continue lendo

Cinema

Sequência de ‘Um Príncipe em Nova York’ tem data confirmada

Sucesso, protagonizado por Eddie Murphy nos anos 1980, terá continuação, segundo revista ‘Variety’.

Publicado em

Agência Estado
Sequência de ‘Um Príncipe em Nova York’ tem data confirmada

As décadas de 1980 e 1990 foram incríveis para a carreira de Eddie Murphy. O ator protagonizou filmes que ficaram marcados pela irreverência e o bom humor. E Um Príncipe em Nova York foi um deles.

No longa, um príncipe africano chamado Akeem tenta conhecer o mundo antes de se casar com uma candidata escolhida pelo pai. Ele decide viver essa espécie de ‘despedida de solteiro’ em território americano. Sem spoiler, vale à pena ver e rever as aventuras de Akeem em Nova York.

A gravação da sequência da história já havia sido confirmada no início do ano. Mas agora os fãs já podem anotar na agenda a data da possível estreia da continuação: 7 de agosto de 2020. A notícia foi divulgada pela revista Variety nesta segunda-feira, 11. A publicação também revelou que as cenas estão sendo filmadas.

Há quem diga que, nessa sequência, Akeem volta à Nova York após descobrir a existência de um herdeiro nos Estados Unidos. Vamos aguardar.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas