Fique conectado

Entretenimento

‘Cumpadis’: grupo recria abertura de Friends em versão caipira e faz sucesso na web

Grupo usou praça da cidade de Ourinhos (SP) para gravar paródia da abertura do famoso seriado. Vídeo já teve mais de um milhão de visualizações.

Publicado em

245

Amigos de Ourinhos refazem abertura de de seriado americano 'Friends' — Foto: Reprodução/Facebook

Uma versão “caipira” da abertura do seriado norte-americano “Friends” está fazendo sucesso na internet. A paródia, feita por um youtuber de Ourinhos (SP), brinca com as características da vida no interior. O vídeo já teve mais de 1 milhão de visualizações.

“O pessoal gosta, acha engraçado, sabe que é uma brincadeira. Eu quis mostrar a visão da capital sobre a gente”, conta Maikon Zambido.

A série de comédia sobre a vida de seis amigos foi uma das mais bem sucedidas até hoje na televisão americana, e ficou 10 anos no ar, entre 1994 e 2004.

Em Ourinhos, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, alguns amigos que aparecem na paródia curtiram até uns minutos de fama.

“Um primo meu falou que foi marcado em um vídeo na Bahia e era o vídeo do meu canal, chegou muito longe. Já até fui reconhecido em São Paulo na rodoviária quando um moço viu meu documento e reconheceu o nome”, conta Maikon.

Na abertura da série, os seis personagens estão em uma praça em frente a um chafariz, sentados em um sofá. Para parecer com a série, os jovens escolheram a praça Mello Peixoto como cenário. No local há até uma fonte que lembra um pouco a usada no seriado original, cuja abertura foi gravada nos estúdios da Warner Bros.

Vídeo já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações — Foto: Reprodução/Facebook

Para a paródia ficar ainda mais fiel, faltava o clássico sofá. A empresária Mariana Vita, esposa de Maikon, resolveu o problema. “Como eu sou muito fã de ‘Friends’ eu dei a ideia do vídeo. Até o sofá que a gente trouxe para praça é da minha empresa, é muito parecido”, conta.

A letra original em inglês também ganhou uma versão em português que traduz o que a maioria dos moradores de cidades pequenas sentem. (Confira a letra completa abaixo).

Amigos usaram a praça central de Ourinhos como cenário — Foto: Renata Marconi/G1 Amigos usaram a praça central de Ourinhos como cenário — Foto: Renata Marconi/G1
Amigos usaram a praça central de Ourinhos como cenário — Foto: Renata Marconi/G1

Inspiração

Maikon conta que ele começou o canal como uma brincadeira e muitos vídeos foram gravados no mesmo local.

“Essa praça já foi palco de vídeos do meu canal. Já fizemos o vídeo dos ‘Cumpadis’, fizemos uma paródia do GTA (jogo de videogame), um harlem shake com mais de mil pessoas, fizemos do Homem-Aranha, uma paródia do Power Rangers. Essa praça sempre estou usando para os vídeos do meu canal”, conta.

A criatividade do youtuber inspirou outros moradores da cidade que começaram a seguir o exemplo. A estudante de teatro Aline Cristina de Faria, que fez a personagem Rachel na paródia, confessa que os vídeos chamaram sua atenção.

“Os primeiros vídeos que eu vi gostei bastante, acho que o primeiro foi do GTA que na época eu jogava. Então eu comecei a seguir, inclusive comecei a fazer teatro por causa dele”, revela a jovem.

Aline conta que participar do vídeo do “Friends” uniu duas de suas paixões: o teatro e a série. “Para mim foi uma surpresa quando o Maikon me chamou para fazer porque é uma série que sou fã há muitos anos. Sou tão fã que fiz minha primeira tatuagem em homenagem ao seriado”, lembra.

‘Ninguém escapa’

O canal existe desde 2008 e outros vídeos também já chamaram a atenção na web. “O vídeo que mais bombou foi uma paródia da música Bang, de Anitta, com 3 milhões de visualizações e o ‘Caipira no Pedaço’ com 2 milhões”, lembra Maikon.

Os amigos do youtuber estão sempre participando dos vídeos, inclusive o irmão que, mesmo tímido, não perde a oportunidade. “Às vezes as pessoas me param na rua, eu fico meio sem reação, não sei o que responder”, conta Luan Zambido.

O grupo que participou do vídeo se conheceu em um curso de teatro na cidade, mas nem todos seguem apenas a carreira artística. “O Leandro é advogado, tem confeiteira, empresária, eu trabalho com vídeo-desenho”, explica Maikon.

Mesmo assim, nenhum amigo escapa, nem mesmo o filho do casal de 4 meses. “Ele sempre entra nas nossas brincadeiras de colocar roupa de chaves, do Mickey, brincando de rap, de beatbox, desde que ele nasceu está em quase todos os vídeos”, conta Mariana.

Confira a letra:
Aqui no interior nunca tem nada para fazer.
Não existe nenhum um shopping para dar uns rolês.
Só passa leilão de boi na televisão
Melhor é cozinhar na praça com os cumpadis, tomar um corotão.

Só no interior
Sou conhecido em cada esquina.
No interior
Geral conhece seus pais e suas tias
No interior
Fica difícil privar sua vida.

Aqui não tem perigo andar de madrugada
O crime mais chocante foi furtar um pé de manga espada
A população daqui dá até pra contar
Mas pelos menos esse clipe tem mais gente que lá em Canitar

Entretenimento

‘Desisto de entender o povo’, diz Anitta após críticas

Publicado em

Agência Estado
‘Desisto de entender o povo’, diz Anitta após críticas
‘Desisto de entender o povo’, diz Anitta após críticas

Um vídeo no qual Anitta posa para fotos com fãs viralizou no último fim de semana, quando internautas criticaram a cantora por estar com a “cara fechada” e supostamente receber os fãs de má vontade. Apesar dos comentários satirizando a situação, alguns perfis saíram em defesa da cantora, que também se pronunciou sobre o assunto.

“Aos que compartilham este vídeo: artistas ficam cansados. Tenham empatia. Apesar de toda a agenda, Anitta ainda assim parou para tirar fotos quando muito cansada (vemos a van de trabalho dela). Não é difícil olhar por outro ângulo, gente!”, dizia a publicação no perfil do Twitter de um portal de notícias sobre música.

Em resposta, Anitta expressou: “e tem alguém falando mal dessa situação onde eu tirei foto com dezenas de fãs que me esperavam no aeroporto às 6 da manhã depois de um show sem ter dormido ainda nem uma hora sequer? Se tiver aí, eu realmente desisto de entender o povo”.

Continue lendo

Famosos

Filho de Huck teve traumatismo cranioencefálico após acidente

Segundo boletim médico divulgado neste domingo (23), quadro de saúde de Benicio é estável e ainda não há previsão de alta.

Publicado em

Do R7
Quadro de saúde de Benicio é estável (Foto: Reprodução/Instagram)

A assessoria de imprensa de Luciano Huck e Angélica divulgou na tarde deste domingo (23) o primeiro boletim médico de Benicio, filho do meio dos apresentadores.

Após sofrer um acidente enquanto praticava wakeboard, o menino de 11 anos foi submetido a uma neurocirurgia. Segundo o boletim, ele sofreu um “traumatismo cranioencefálico com afundamento têmporo parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento”.

Ainda de acordo com informações da equipe médica que está cuidando de Benicio, a cirurgia correu bem e o quadro de saúde dele é estável. Não há previsão de alta.

Na tarde de hoje, a Marinha do Brasil também emitiu um comunicado com detalhes do acidente. O filho de Huck e Angélica bateu a cabeça na prancha quando praticava wakeboard.

O apresentador se manifestou pelas redes sociais, agradeceu o carinho dos fãs e disse que Benicio está se recuperando bem.

Leia o boletim médico na íntegra

Quadro de saúde de Benicio é estável (Foto: Reprodução/Instagram)

Quadro de saúde de Benicio é estável (Foto: Reprodução/Instagram)

Continue lendo

Famosos

Sertanejos ficam com ciúmes de Gusttavo Lima; entenda

Publicado em

Do RD1
Gusttavo Lima voltou para a Audiomix (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gusttavo Lima voltou para a Audiomix (Imagem: Reprodução / Instagram)

O clima no mundo sertanejo não anda dos melhores ultimamente. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o maior escritório de música sertaneja do Brasil, o Audiomix, está tendo o seu segundo lugar de preferência bem disputado.

O que acontece é que em primeiro lugar está Jorge e Mateus, e com eles, ninguém mexe. Entretanto, o pódio do segundo lugar está em luta.

Há algum tempo, Gusttavo Lima, que era cliente da casa, encerrou seu contrato para poder montar o seu próprio escritório, o Balada Eventos. Porém, na sequência, ele resolveu retornar para o Audiomix, deixando Matheus e Kauan incomodados.

Com o retorno do artista que faz sucesso com o Boteco do Gusttavo Lima, ele tem sido tratado como estrela. Já a dupla tem sido deixada como atração secundária nos shows. De acordo com a publicação, o status de Gusttavo está incomodado mais Matheus do que Kauan.

Gusttavo Lima dá cano em gravação de reality musical

Convidado para ser jurado do reality musical “O Próximo Nº 1 – VillaMix”, Gusttavo Lima não compareceu na gravação do programa. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, quem substituiu o sertanejo foi Marcos Araújo, empresário e um dos donos da Áudio Mix (que gerencia a carreira dos jurados).

A atração que estreou no último dia 30, é exibido no canal do Youtube VilaMix Festival. O programa conta com Xand Avião, Jorge & Mateus e Bruno & Marrone como jurados e Luan Santana como apresentador.

A assessoria de Gusttavo foi procurada pela publicação e explicou a ausência do músico: “Anunciaram ele num primeiro momento, mas a agenda dele não permitiu que ele participasse“.

O “O Próximo Nº1 VillaMix” foi gravado no dia 23 de abril no YouTube Space Rio, na mesma cidade em que o cantor fez show na noite anterior, no Morro da Urca. Porém, após se apresentar, Lima seguiu para Goiânia.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Solutudo 300
Publicidade

FaceNews

Mais lidas