Corpo de Gugu é liberado de instituto médico e vai para funerária

O apresentador morreu aos 60 anos, após sofrer acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (25), a assessoria de imprensa de Gugu Liberato passou novas informações sobre o velório e o sepultamento do apresentador, que morreu aos 60 anos, após sofrer acidente doméstico em Orlando, Estados Unidos.

Segundo a assessoria do comunicador, o corpo de Gugu Liberato foi liberado do instituto responsável por necropsias e laudos – o equivalente ao Instituto Médico Legal (IML) do Brasil. Agora, a família aguarda transferência para a funerária.

O documento emitido pela instituição foi assinado por João Augusto Liberato, o filho mais velho de Gugu, na noite desse domingo (24). O próximo passo, de acordo com a nota, é a funerária retirar o corpo, ação prevista para as próximas horas.

Em seguida, o corpo será preparado para o translado até o Brasil. No entanto, a chegada ao país segue sem data oficial – a expectativa é de que tudo ocorra até a próxima quinta-feira (28).

O velório acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e será aberto ao público, para que todos possam se despedir de Gugu. O apresentador será sepultado no jazigo da família no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Morte Gugu

Gugu Liberato, uma das mais importantes figuras da televisão brasileira, morreu aos 60 anos, após sofrer acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado, na residência de Orlando, nos Estados Unidos.

Encaminhado a um hospital da cidade, ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA.

#MAIS LIDAS DA SEMANA